Disney toma posse oficialmente das propriedades adquiridas da Fox

A fusão entre Walt Disney Company e 21st Century Fox foi concluída na madrugada de hoje, dia 20. A partir de hoje, de forma oficial, a Disney toma posse dos estúdios de TV e cinema da 21th Century Fox. Além disso, os canais FX, FXX, National Geographic e 30% do Hulu agora pertencem ao Mickey Mouse.

A Walt Disney Company publicou uma imagem nova (veja acima) em seu site oficial, com fotos de personagens de filmes como A Forma da Água, DeadpoolAvatar e Simpsons com propriedades já conhecidas como Frozen, Star Wars e Marvel.

Agora, a Disney é oficialmente dona de uma grande parte das divisões da Fox na TV (com exceção da Fox News) e no cinema (20th Century Fox, Fox Searchlight, FX, etc). Além disso, franquias como Avatar, Quarteto Fantástico, A Era do Gelo, Os Simpsons, Duro de Matar, Kingsman, entre outros, passam a pertencer à Disney.

A Disney já vinha estabelecendo e organizando essa mudança nos últimos meses, mesmo sem a fusão ter chegado ao fim. Porém, nenhuma dessas foram oficializadas ainda. Por exemplo, ainda não se sabe o que acontecerá com os funcionários da Fox e com os cargos de chefia. A estimativa é de que cerca de 4.000 pessoas percam os seus empregos, o que cria um clima melancólico no finado estúdio.

O CEO da Disney, Bob Iger, comentou a mudança e o longo processo de aquisição em um memorando intitulado “Um Dia Histórico para Nossa Empresa”.

Tenho orgulho de anunciar que a aquisição está completa e a 21st Century Fox agora faz parte da Walt Disney Company. Eu gostaria de dar as boas-vindas aos nossos novos colegas e agradecer aos funcionários de ambos os lados do acordo pela paciência e perseverança, enquanto trabalhamos no longo processo de aquisição e regulamentação”, diz Iger em um trecho da nota direcionada aos novos e antigos funcionários.

A compra da Fox custou ao caixa da Disney um valor de 71.3 bilhões dólares. Além da expansão do universo da Marvel nos cinemas, a Disney também ganhou uma chance de aumentar o catálogo do seu serviço de streaming, o Disney +.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.