The Queen’s Gambit | Anya Taylor-Joy será protagonista em minissérie da Netflix

Conhecida pelos papéis em A Bruxa, Fragmentado e o vindouro Os Novos Mutantes, Anya Taylor-Joy será protagonista em uma série limitada da Netflix do criador de Godless, Scott Frank.

The Queen’s Gambit acompanha a vida de um prodígio do xadrez, órfã na era da Guerra Fria. A série de seis episódios é baseada na obra homônima escrita por Walter Tevis.

O drama seguirá Beth Harmon (Taylor-Joy) dos 8 aos 22 anos, enquanto ela luta contra o vício e vai em busca de se tornar a maior jogadora de xadrez do mundo.

Frank recebeu indicações ao Emmy por escrever e dirigir Godless para a Netflix.  Ele atuará como roteirista, diretor e produtor executivo de The Queen’s Gambit. William Horberg (O Talentoso Mr. Ripley) e o co-roteirista Allan Scott (Inverno de Sangue em Veneza) também serão produtores executivos.

Os próximos projetos de Anya Taylor-Joy são os filmes Last Night in Soho, Emma Dark Crystal: Age of Resistance , série da Netflix onde ela fará parte do elenco de dublagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...