Era Uma Vez em Hollywood | Estreia do novo filme de Tarantino pode acontecer em Cannes

O novo filme de Quentin Tarantino, Era Uma Vez em Hollywood, pode ter sua estreia mundial no prestigiado Festival de Cannes. De acordo com informações do IndieWire, isso depende exclusivamente da finalização do filme, uma fez que ele está sendo editado.

Segundo o diretor de Cannes, Thierry Fremaux, a decisão ainda não está tomada. “Ele está editando [e] trabalhando duro para estar pronto por Cannes! A intenção é que Tarantino esteja de volta a Cannes, mas ainda não está definido e não há data de estréia agendada”, disse Fremaux.

Porém, de acordo com o THR, caso o filme esteja pronto, ele pode estrear em 21 de maio – o aniversário exato da estreia de Pulp Fiction. Tarantino conquistou a Palma de Ouro durante aquela edição, em 1994, e deu início a ascensão do cinema independente em Hollywood.

Essa semana, o primeiro cartaz do filme foi divulgado, com Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. Hoje, Margot Robbie divulgou o novo pôster, em que aparece caracterizada como sua personagem, a atriz Sharon Tate.

Tarantino irá utilizar como pano de fundo a Hollywood do final dos anos 60, trazendo toda a ambientação daquela época para as telas, com seu peculiar estilo. Ele abordará a história do assassinato da atriz Sharon Tate, que na época era esposa de Roman Polanski, por uma seita, liderada por Charles Manson.

O elenco reúne grandes nomes do cinema. Brad Pitt, interpreta Cliff Booth, Leonardo DiCaprio faz Rick Dalton, Margot Robbie, ficou com o papel de Sharon Tate e Al Pacino será o agente Marvin Schwarz.

Ainda estão presentes no filme Dakota Fanning(Guerra dos Mundos), Tim Roth (O Incrível Hulk), Kurt Russell (Fuga de Los Angeles), Michael Madsen (Os Oito Odiados), Timothy Olyphant (Hitman), Damian Lewis (das séries Billions e Homeland), Luke Perry (da série Riverdale), Clifton Collins Jr. (Círculo de Fogo), Keith Jefferson (Os Oito Odiados), Nicholas Hammond (Stealth – Ameaça Invisível), Emile Hirsch (Na Natureza Selvagem), James Marsden (X-Men), Margaret Qualley (Dois Caras Legais) e Scoot McNairy (da série Godless).

Era Uma Vez em Hollywood estreia nos EUA no dia 26 de julho.

Veja algumas imagens do longa abaixo:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...