Finalmente! Depois de mais de um ano (!) do anúncio de que a Disney compraria parte da Fox, o acordo foi finalizado. Ele começará a valer a partir de amanhã (quarta-feira, 20 de março de 2019).
Agora, a Disney é oficialmente dona de uma grande parte das divisões da Fox na TV (com exceção da Fox News) e no cinema (20th Century Fox, Fox Searchlight, FX, etc). Além disso, franquias como Avatar, Quarteto Fantástico, A Era do Gelo, Os Simpsons, Duro de Matar, Kingsman, entre outros, passam a pertencer à Disney.
A Disney já vinha estabelecendo e organizando essa mudança nos últimos meses, mesmo sem a fusão ter chegado ao fim. Porém, nenhuma dessas mudanças foram oficializadas ainda. Por exemplo, ainda não se sabe o que acontecerá com os funcionários da Fox e com os cargos de chefia. A estimativa é de que cerca de 4000 pessoas percam os seus empregos.
21ST CENTURY FOX ANNOUNCES COMPLETION OF DISTRIBUTION IN CONNECTION WITH DISNEY ACQUISITION: https://t.co/OHUJjX9w1k
— 21st Century Fox (@21CF) March 19, 2019
A 21th Century Fox anuncia que a conclusão da distribuição em conexão com a aquisição da Disney.
Em outro tweet, os funcionários da Fox “comemoram” o último dia de trabalho antes da empresa deixar de ser independente.
31st May 1935 – 19th March 2019 #RIP pic.twitter.com/5npm6QkDDN
— starabarnett (@starabarnett) March 19, 2019
Feliz Dia 30.608 da 20th Century Fox.
Por outro lado, algumas pessoas estão celebrando esse acordo e enxergando tudo com bastante humor. Veja abaixo a postagem feita pelo ator Ryan Reynolds no Twitter:
Feels like the first day of ‘Pool. pic.twitter.com/QVy8fCxgqr
— Ryan Reynolds (@VancityReynolds) March 19, 2019
Parece que é ó primeiro dia de ‘Pool’.
Além de Deadpool e, o já citado, Quarteto Fantástico, os personagens dos X-Men também vão começar a fazer parte da Disney. Que também é dona do MCU! Já percebeu o que pode acontecer, não é?
A compra da Fox custou ao caixa da Disney um valor de 71.3 bilhões dólares. Por isso, levou tanto tempo para que o acordo fosse concluído. Além disso, era necessário que todos os 24 países, nos quais os estúdios funcionavam, aprovassem a decisão. Os últimos a se posicionarem a favor foram o Brasil e o México.
Além da expansão do universo da Marvel nos cinemas, a Disney também ganhou uma chance de aumentar o catálogo do seu serviço de streaming. Isso pode trazer sérios problemas para a principal concorrente, a Netflix.
DEIXE SEU COMENTÁRIO