Aquisição da Fox pela Disney é finalizada

Finalmente! Depois de mais de um ano (!) do anúncio de que a Disney compraria parte da Fox, o acordo foi finalizado. Ele começará a valer a partir de amanhã (quarta-feira, 20 de março de 2019).

Agora, a Disney é oficialmente dona de uma grande parte das divisões da Fox na TV (com exceção da Fox News) e no cinema (20th Century Fox, Fox Searchlight, FX, etc). Além disso, franquias como Avatar, Quarteto Fantástico, A Era do Gelo, Os Simpsons, Duro de Matar, Kingsman, entre outros, passam a pertencer à Disney.

A Disney já vinha estabelecendo e organizando essa mudança nos últimos meses, mesmo sem a fusão ter chegado ao fim. Porém, nenhuma dessas mudanças foram oficializadas ainda. Por exemplo, ainda não se sabe o que acontecerá com os funcionários da Fox e com os cargos de chefia. A estimativa é de que cerca de 4000 pessoas percam os seus empregos.

A 21th Century Fox anuncia que a conclusão da distribuição em conexão com a aquisição da Disney.

Em outro tweet, os funcionários da Fox “comemoram” o último dia de trabalho antes da empresa deixar de ser independente.

Feliz Dia 30.608 da 20th Century Fox.

Por outro lado, algumas pessoas estão celebrando esse acordo e enxergando tudo com bastante humor. Veja abaixo a postagem feita pelo ator Ryan Reynolds no Twitter:

Parece que é ó primeiro dia de ‘Pool’.

Além de Deadpool e, o já citado, Quarteto Fantástico, os personagens dos X-Men também vão começar a fazer parte da Disney. Que também é dona do MCU! Já percebeu o que pode acontecer, não é?

A compra da Fox custou ao caixa da Disney um valor de 71.3 bilhões dólares. Por isso, levou tanto tempo para que o acordo fosse concluído. Além disso, era necessário que todos os 24 países, nos quais os estúdios funcionavam, aprovassem a decisão. Os últimos a se posicionarem a favor foram o Brasil e o México.

Além da expansão do universo da Marvel nos cinemas, a Disney também ganhou uma chance de aumentar o catálogo do seu serviço de streaming. Isso pode trazer sérios problemas para a principal concorrente, a Netflix.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.