Duna | Começam as filmagens do novo filme de Denis Villeneuve; confira a sinopse oficial

A Warner Bros. confirmou o início das filmagens do novo filme de Denis Villeneuve, Duna. O longa que será protagonizado por Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) é uma adaptação do romance, escrito por Frank Herbert, e um reboot do filme de 1984, dirigido por David Lynch.

A ficção científica conta a história de uma família nobre, que é traída pelo imperador intergalático, e que deseja ter o controle de um planeta desértico, que apresenta uma substância vantajosa.

Villeneuve, além de dirigir e co-escrever o roteiro ao lado de Eric Roth (Forrest Gump) e Jon Spaiths (Doutor Estranho), também vai produzir o filme. A produção está sendo filmada em diferentes cidades, como Budapeste, Hungria e Jordânia.

Confira a sinopse do filme:

Uma jornada de herói mítica e emocionalmente carregada, “Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido em um grande destino além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre a oferta exclusiva do recurso mais precioso que existe do planeta  – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que conseguem conquistar seu medo sobreviverão.

A equipe envolvida na produção do filme, recheada de indicados ao Oscar, também foi divulgada. Repetindo a parceria com Villeneuve, Patrice Vermette (Sicario) e Joe Walker (A Chegada) serão responsáveis pelo design de produção e edição, respectivamente. Indicado ao Oscar 10 vezes e vencedor em 1995 por O Rei Leão, Hans Zimmer será o responsável pela trilha sonora; Greig Fraser (Lion: Uma Jornada Para Casa, A Hora Mais Escura) será diretor de fotografia; Jaqueline West (O Regresso, O Curioso Caso de Benjamin Button) será a figurinista.

O elenco conta com Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Oscar Isaac (Star Wars), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Stellan Skarsgard (Thor), Charlotte Rampling (45 Anos), Jason Momoa (Aquaman), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita) , Stellan Skarsgard (Os Vingadores), Chen Chang (O Grande Mestre) e Javier Bardem (Mãe!).

Duna será lançado no dia 20 de novembro de 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.