Esquadrão Suicida 2 | Filme de James Gunn não será uma sequência e sim um reboot

O produtor Peter Safran (Shazam!) revelou, durante uma entrevista ao site JoBlo, que Esquadrão Suicida 2 será um reboot e não uma sequência.

Você pode estar se perguntando: “Por que estão chamando de Esquadrão Suicida 2 então?”. Bom, temos que nos referir ao filme de alguma maneira. Além disso, o “2” causa muito mais impacto do que, por exemplo, “Novo projeto sem título sobre o Esquadrão Suicida”. É um nome chato. Voltando à matéria depois desse momento filosófico…

Quando questionado sobre a questão da sequência, Peter respondeu: “Primeiramente, não chamamos o filme de Esquadrão Suicida 2 porque ele será um reboot completo, ele é O Esquadrão Suicida e achamos que as pessoas vão gostar dele. O filme será tudo o que esperamos de um roteiro feito por James Gunn.”. 

O caso James Gunn teve, recentemente, uma grande reviravolta. Após ter sido demitido no ano passado por comentários inapropriados feitos há muitos anos no Twitter, a Disney decidiu recontratar o diretor para desenvolver o terceiro longa sobre os Guardiões da Galáxia. Ao longo da entrevista, Peter também comentou sobre isso. “Acredito que a situação foi resolvida de uma maneira incrivelmente elegante, e os dois lados (DC e Marvel) sabem que Esquadrão Suicida é a prioridade. Quando James finalizar esse filme, ele seguirá para Guardiões da Galáxia. A decisão foi a melhor possível para todos, incluindo os fãs.”.

Ele completou: “… uma das coisas que me deixa contente em tê-lo dirigindo filmes das duas editoras é que se trata de uma mensagem de paz aos fãs. É possível gostar de DC e Marvel ao mesmo tempo, não há motivo para rivalidade. Sempre acreditei que existem mais motivos para que todos se mantenham unidos ao invés de divididos. Há muito espaço para todos os super-heróis.”

A ideia também é apresentar uma diferente abordagem após o filme de David Ayer, em 2016, que foi muito mal recebido tanto por parte da crítica quanto por parte do público. Zack Snyder será o produtor executivo.

Outro rumor, lançado pelo site Discussing Film, diz respeito à uma possível nova personagem do longa. Essa seria a vilã Nevasca, que já apareceu na série The Flash, interpretada por Danielle Panabaker.

O reboot de Esquadrão Suicida começará a ser gravado em setembro e tem como data de estreia o dia 6 de agosto de 2021. O filme não vai contar com o retorno de Will Smith para o papel de Pistoleiro. Esse personagem, dessa vez, será interpretado por Idris Elba. Também já foi confirmado o retorno da atriz Margot Robbie, como a Arlequina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.