O canal Starz renovou American Gods para uma terceira temporada e promoveu uma mudança. Charles “Chic” Eglee foi nomeado como o novo showrunner. Ele já trabalhou em séries como “Hemlock Grove”, “The Walking Dead”, “Dexter” e “The Shield”.
A segunda temporada, baseada no romance homônimo de Neil Gaiman, estreou no domingo passado nos EUA. Os novos episódios são transmitidos mundialmente pelo Amazon Prime Video, no dia seguinte.
“O público continua a adorar no altar de ‘American Gods’ e estamos entusiasmados por poder anunciar a todos os verdadeiros crentes que há mais desta série fantástica por vir“, disse Carmi Zlotnik, presidente de programação da Starz. “Com o Chic ao leme, a visão e contribuições inestimáveis de Neil Gaiman e o inegável talento desse elenco e equipe dedicados, sabemos que o show continuará a cumprir a visão e a promessa apresentadas no romance.”
A renovação vem depois que American Gods passou por inúmeras mudanças. Michael Green e Bryan Fuller, que originalmente adaptaram o romance de 2001 de Gaiman para o Starz, deixaram a série após a primeira temporada, por conta de questões de orçamento e direção criativa. Jesse Alexander ocupou a vaga dos dois e finalizou a temporada.
O elenco também sofreu baixas. Gillian Anderson, que interpretou a nova Deusa Media, foi substituída por Kahyun Kim. Kristin Chenoweth, que deu vida a Deusa Páscoa, também deixou a série.
Sobre a renovação, Neil Gaiman, que atua como produtor executivo, emitiu um comunicado:
“Estou emocionado que ‘American Gods’ tenha sido renovada para uma terceira temporada, e ainda mais empolgado por estar trabalhando nisso com a Chic Eglee…Estamos trabalhando há semanas no formato da temporada e estou muito feliz que ele consiga levar a tocha dos Deuses Americanos à glória. Obrigado a Fremantle, Starz e Amazon por terem acreditado na série, a Bryan, Michael e Jesse por terem chegado tão longe, a todo o elenco e equipe, e acima de tudo aos telespectadores. É o amor deles pelos personagens que nos levaram a esse ponto e nos levará para o próximo capítulo.”
American Gods adapta o livro homônimo do autor Neil Gaiman. O drama fantasioso foi renovado pelo Starz para uma segunda temporada em maio. Além de Fuller e Green, Craig Cegielski e Stefanie Berk também são produtores executivos junto com David Slade, Adam Kane e o próprio Neil Gaiman.
A série acompanha Shadow Moon (Ricky Whittle), um homem que cumpre três anos de prisão. Faltando poucos dias até o fim de sua sentença, Shadow acaba sendo liberado inesperadamente depois que sua amada esposa, Laura (Emily Browning), é morta. Posteriormente, Shadow encontra-se ao lado de um homem chamado Wednesday (Ian McShane), que lhe oferece um emprego.
Em primeira instância, Wednesday parece ser nada mais que um trapaceiro que precisa de Shadow como guarda-costas. Wednesday está trilhando seu caminho pelos EUA, reunindo todos os velhos deuses, que agora se incorporaram na vida americana, para enfrentar os novos deuses, incluindo os relacionados a mídia e tecnologia, que estão se fortalecendo.
Confira a crítica da primeira temporada.
DEIXE SEU COMENTÁRIO