The Umbrella Academy | O que esperar da 2ª temporada da série?

The Umbrella Academy estreou na Netflix no último dia 15 de fevereiro, e como previsto, já é um grande sucesso. A série adapta as HQs de Gerard Way (vocalista da banda My Chemical Romance) e Gabriel  (quadrinista brasileiro) de mesmo nome, que consistem em 3 volumes até então. Dois já publicados, e um que está, atualmente, em pré-venda.  

Diferente do esperado, a série não escolheu adaptar um volume por temporada, e logo de cara trouxe histórias presentes nos dois primeiros volumes. Sendo assim, para a segunda temporada fica difícil se basear no que aconteceu ou no que ainda vai acontecer nas HQs. Por isso mesmo, reunimos aqui teorias do que pode acontecer na 2ª temporada da série.  

Viagem no tempo 

The Umbrella Academy – Christos Kalohoridis/Netflix

Ao final da primeira temporada, o Número Cinco (Aidan Gallagher) resolve viajar no tempo com seus irmãos com o intuito de consertar Vanya (Ellen Page) e impedi-la de causar o apocalipse novamente. Na última cena, enquanto estão voltando ao passado, podemos ver flashes dos irmãos adolescentes, o que deduz que eles estão voltando à época em que estavam com essa mesma idade. Mais ou menos uns 14/15 anos.  

Porém, é necessário levar-se em conta que o Número Cinco não sabe controlar devidamente seus poderes ainda. A prova disso é que, ao voltar para o passado no início da série, ele voltou para o corpo de adolescente ao invés de continuar com seu corpo de 60 anos de idade. Se ele não soube controlar ao viajar sozinho, quem dirá viajando com mais 5 pessoas.  

Com isso, é difícil deduzir se a viagem no tempo dará completamente certo. Principalmente, levando em conta também, que para o tempo em que estão voltando, já possuem versões deles mesmos existindo por lá. Eles, provavelmente, iriam coexistir com outras versões de si mesmos, causando conflitos com a linha temporal dos acontecimentos. Afinal, já vimos diversas vezes que viagem no tempo sempre é algo delicado de se trabalhar. 


Novos heróis (ou vilões?)

The Umbrella Academy – Christos Kalohoridis/Netflix

No início da série, é dito que houve um nascimento repentino de 43 crianças ao redor do mundo. Nós conhecemos 7 delas, adotadas pelo Sr. Hargreeves (Colm Feore). Mas e as outras 36 crianças espalhadas por aí?  

É provável que a série insira novos personagens com poderes na segunda temporada e, talvez, causando até mesmo conflitos com os protagonistas. Será que teremos novos aliados para a Umbrella Academy ou vilões que interfiram nos planos de impedir o apocalipse novamente?


Vanya 

The Umbrella Academy – Christos Kalohoridis/Netflix

Vanya é uma grande candidata a ser protagonista da próxima temporada. Com seus irmãos voltando ao passado junto com ela para consertá-la, ela poderá ter a chance de construir uma vida novamente sabendo da existência de seus poderes, e aprender a controlá-los também. Sua vida mudaria, sua relação com Hargreeves também, e ela se sentiria muito mais incluída no grupo e na família, onde se sentiu excluída e sozinha durante toda sua vida anterior. 


Ben 

The Umbrella Academy – Christos Kalohoridis/Netflix

Ben é outro caso a se discutir. É complicado afirmar como será sua participação na segunda temporada, pois para a época que a Umbrella Academy está viajando, ele ainda está vivo. Só que, o Klaus do presente consegue ver o Ben do futuro morto. Então, como será essa dinâmica? Klaus ainda irá conseguir ver o Ben do presente morto ao mesmo tempo que convive com o Ben do passado que está vivo? 

Nada é confirmado, pois é difícil deduzir como será a dinâmica da segunda temporada com a viagem no tempo. Não dá para saber se os irmãos irão conviver com suas versões do passado, ou se irá acontecer algo de diferente. Mas, Ben é, definitivamente, algo a se discutir pois a Umbrella, com certeza, irá tentar impedir sua morte, que deve acontecer quando ele já é adulto. 


Sir Reginald Hargreeves  

Em um flashback visto no último episódio, vemos Hargreeves deixando uma mulher – com identidade não revelada – para trás, vendo vários foguetes indo em direção ao céu, e adquirindo uma fábrica de guarda-chuvas após desembarcar no porto dos Estados Unidos.  

Vale ressaltar que Hargreeves é um alienígena que vive em outro planeta, onde provavelmente esse flashback quase inteiro acontece. Este fato não é abordado na série, o que dá brecha para que, possivelmente, isso seja inserido na segunda temporada. Ao mesmo tempo que, em relação a mulher que é vista nos flashbacks, ela seja o único grande amor da vida de Hargreeves. O que é curioso pois é dito na série que Hargreeves não se importava com ninguém. Então, após deixar ela para trás, Hargreeves tenha criado um bloqueio para demonstrar sentimentos, o que ocasionou de seus 7 filhos adotivos não se sentirem amados pelo pai. Mas, ao que parece, Hargreeves apenas não sabia como demonstrar. 

Então, é esperado que na próxima temporada tenhamos um desenvolvimento maior em relação ao passado do personagem, e um foco maior no que ocasionou no tratamento que ele proporcionou aos seus filhos e essa reclusão em expressar seus sentimentos.  

A segunda temporada The Umbrella Academy já foi confirmada, mas não ainda não possui previsão de estreia.  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Gabriel Granja

Jornalista apaixonado pela sétima arte. Acredita que o cinema tem o poder de mudar pensamentos, pessoas e o mundo. Encontra nos filmes e séries um refúgio para o caos da vida cotidiana.