Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 14 de março

Confira abaixo as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 14 de março, nos cinemas brasileiros:

AS FILHAS DO FOGO

Três mulheres começam uma jornada poli amorosa em busca de prazer, diversão e novas formas de relação. Por meio de suas anotações, Violeta nos conta sobre as aventuras das Filhas do Fogo: um grupo de mulheres em busca de seu próprio erotismo.

Direção: Albertina Carri. 18 anos.


ELEIÇÕES

Secundaristas se organizam para a corrida eleitoral. Quatro grupos de estudantes, com opiniões e visões de mundo diferentes, criam propostas, debatem estratégias de campanha e lutam por melhorias na escola. Os conflitos e tensões entre as chapas revelam suas diferenças políticas, e a contundência da realidade cotidiana convive com a resistência do sonho, da amizade e do direito de criar caminhos para o mundo em que se acredita.

Direção: Alice Riff. 14 anos.


IMAGEM E PALAVRA

Você ainda se lembra de como, há muito tempo, treinávamos nossos pensamentos? Na maioria das vezes nós começávamos por um sonho. Nos perguntávamos como, na escuridão total, cores de tal intensidade poderiam emergir dentro de nós. Em voz baixa e suave. Dizendo coisas boas. Questões surpreendentes, profundas e precisas. Imagem e palavra. Como um pesadelo escrito em uma noite tempestuosa. Sob os olhos ocidentais. Os paraísos perdidos. A guerra está aqui.

Direção: Jean-Luc Godard. 16 anos.


MAL NOSSO

Arthur, um homem com poderes mediúnicos, é avisado pelo seu mentor espiritual, que uma entidade demoníaca pretende destruir a alma de sua filha. Para que isso não aconteça, Arthur toma medidas drásticas, contratando um serial killer nas profundezas da deep web.

Direção: Samuel Galli. 16 anos.


MALIGNO

A repentina mudança no comportamento do jovem Miles (Jackson Robert Scott), faz Sarah (Taylor Schilling) suspeitar que algo maligno está agindo sobre seu filho e controlando suas ações. Com um crescente terror tomando conta de sua família, ela se vê entre o medo e a razão à medida em que tenta descobrir o que há de errado com ele. Leia nossa crítica.

Direção: Nicholas McCarthy. 16 anos.


PARQUE DOS SONHOS

A jovem otimista e sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, que é cheio de passeios e animais que falam. O único problema é que o parque está confuso e desorganizado. June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode deixar o lugar mágico de novo.

Direção: David Feiss. Livre.


SOBRE RODAS

É um filme sobre a aventura que é viver. Lucas, garoto de 13 anos, é cadeirante. Laís, que tem 12, ajuda sua mãe a vender café da manhã em uma parada de caminhões. Juntos – e sem avisar ninguém – eles partem para uma viagem em busca do pai de Laís.

Direção: Mauro D´Addio. Livre.


SUPREMA

“Suprema” é baseado na vida de Ruth Bader Ginsburg, uma das primeiras mulheres a fazer parte da Suprema Corte Americana. Ela se tornou um símbolo da luta pelos direitos iguais e hoje, aos 85 anos, ainda é referência, inclusive para as gerações atuais. Leia nossa crítica.

Direção: Mimi Leder. 12 anos.


UM AMOR INESPERADO

Marcos e Ana são casados há 25 anos. Com a ida do único filho do casal para o exterior, os dois começam a se questionar sobre o futuro do relacionamento e decidem se separar para viver novas experiências. Em meio a aventuras bem-humoradas e descobertas sobre o amor e a rotina, os dois terminam, cada um, por encontrar um romance inesperado.

Direção: Direção: Juan Vera. 14 anos.


VINGANÇA A SANGUE-FRIO

Nels, um homem de família tranquilo, trabalhador e motorista de snowplow (limpa-neves), é a alma de uma deslumbrante cidade turística nas Montanhas Rochosas, porque é ele quem mantém limpas as estradas. Ele e sua esposa moram em uma confortável cabana longe dos turistas, e a cidade acaba de lhe conceder o prêmio de “Cidadão do Ano”. Mas Nels tem que deixar sua tranquila vida nas montanhas quando seu filho é morto por um poderoso traficante. Como um homem que não tem nada a perder, ele se deixa levar por um impulso de vingança. Este herói improvável usa suas habilidades de caça e deixa de ser um homem comum para ser um assassino qualificado enquanto ele se esforça para desmantelar o cartel. As ações de Nels provocam uma guerra territorial entre um gangster conhecido como Viking e um chefe de uma gangue nativa americana. A justiça virá em um último confronto espetacular onde (quase) ninguém ficará ileso.

Direção: Hans Petter Moland. 16 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natalí Alencar

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!