Capitã Marvel | Longa da Marvel chega aos 500 milhões de dólares em bilheteria

Capitã Marvel, longa que conta a história da personagem Carol Danvers (Brie Larson), atingiu a marca de 500 milhões de dólares em menos de uma semana. E teve gente dizendo que o filme não ia fazer tanto sucesso assim.

Na segunda-feira, o primeiro filme do MCU protagonizado por uma mulher havia faturado 490 milhões de dólares, sendo US$ 164,3 milhões nos EUA e US$ 325,6 no resto do mundo. O maior mercado externo é a China (95 milhões de dólares), seguido pela Coréia do Sul (25,3 milhões) e o Reino Unido com (18,1 milhões). No Brasil, foram 14,7 milhões arrecadados, fazendo de Capitã Marvel a segunda maior estreia de todos os tempos daqui. Só perdeu para Vingadores: Guerra Infinita.

Com isso, a Disney afirmou que os 21 filmes do MCU, juntos, conseguiram superar os 18 bilhões de dólares em bilheterias. Vale lembrar que Capitã Marvel conseguiu 455 milhões de dólares na sua estreia, um valor bem acima do que lhe foi atribuído (125 milhões). Além disso, sofreu uma forte campanha negativa.

Capitã Marvel, dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, conta a origem de Carol Danvers no MCU. Além de Brie Larson e Jude Law, o filme também conta com  Samuel L. Jackson, Lee PaceBen Mendelsohn e Clark Gregg.

O longa está em cartaz no cinemas. Será que ultrapassa 1 bilhão?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.