Nós | Novo filme de Jordan Peele (Corra!) é ACLAMADO no festival SXSW!

Depois de estrar como diretor e ser indicado ao Oscar em 2018 com Corra!, Jordan Peele parece ter emplacado um novo sucesso. Nós (Us) foi exibido ontem (9) no Festival South By Southwest (SXSW) e tanto as primeiras impressões, quanto as críticas, são unanimes em aprovar o novo projeto do cineasta ganhador do Oscar de melhor roteiro original.

O filme está atualmente com 14 críticas publicadas no Metacritic, com uma nota registrada de 82, e 39 revisões no Rotten Tomatoes, cravando 100% de aprovação entre os críticos. Houve quem comparasse Peele ao lendário  Alfred Hitchcock. Exagero? Saberemos daqui a duas semanas, quando o filme estrear no Brasil. Por enquanto, vamos dar uma olhada em algumas impressões:

Posso dizer honestamente que nunca vi nada como ‘Nós ‘. É incrivelmente violento, cheio de coisas que eu não esperava que acontecesse, e completamente original. A multidão estava surtando algumas vezes. Se você esperava outro ‘ Get out ‘ não é isso. Peele mostrou que tem muito a dizer.

US: um grande exemplo de um diretor que está sempre um passo ou dois à sua frente e você não pode esperar para ver o que está ao redor do próximo ângulo. Tão esperto, tão bem trabalhada e aterrorizante. Lupita Nyong ‘ o também é absolutamente surpreendente.

Como Corra! mas também muito diferente de Corra!, Nós, de Jordan Peele, é nervoso, filme de terror cerebral, um lembrete bem-vindo que rir, gritar e pensar não são prazeres mutuamente exclusivos.

Jordan Peele construiu um filme emocionante que o sela como um mestre de horror. Nós é uma visão divertida da humanidade e quem somos. 

“‘Nós’, de Jordan Peele, é uma obra-prima do terror. Nós estamos testemunhando o nascimento de nosso Hitchcock dos dias modernos. Daqui 20 anos nós perguntaremos uns aos outros qual é o nosso filme favorito de Peele e você terá 10/12 respostas diferentes. Atuação incrível de Lupita Nyong’o!”

“Nós, de Jordan Peele, esfiapa seus nervos com precisão exata, ideias originais ambiciosas e momentos que vão traumatizar (da melhor maneira, como grandes filmes de gêneros o fazem?) uma geração inteira de jovens que se esgueiram para assistir. Além disso, Lupita. Está. INCRÍVEL”.

A sinopse de Nós diz que uma mãe e um pai decidem ir à casa de praia deles, com seus filhos, para poderem descansar e se distrair com seus amigos. No entanto, quando chega a noite a serenidade deles se transforma em tensão e caos quando alguns visitantes chocantes chegam sem serem convidados.

O longa tem em seu elenco a vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante Lupita Nyong´o (Doze Anos de Escravidão),  Winston Duke (Pantera Negra) e Elisabeth Moss (The Handmaid´s Tale).

Nós tem previsão para estreia nos EUA no dia 15 de março de 2019.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...