Capitã Marvel | Crítica avalia filme de maneira positiva

Com o fim do embargo de Capitã Marvel, é hora de dar uma olhada nas críticas e compilações através dos sites Metacritic e Rotten Tomatoes. 

Na semana passada, as primeiras impressões deram destaque para Brie Larson como Carol Danvers, a primeira heroína a protagonizar um filme do Marvel Studios; Ben Mendelsohn, que interpreta o Skrull Talos do filme;  e um consenso: o gatinho Goose rouba a cena, o que também acontece nas avaliações publicadas. Destaque também para a presença de Samuel L. Jackson no papel de Nick Fury, em uma versão mais jovem.

METACRITIC

No agregador que reúne uma compilação de notas e apresenta uma média, Capitã Marvel tem até o momento uma nota com o valor de 66. Das 39 críticas postadas no Metacritic até o fechamento desta matéria, 24 são positivas (Variety, TheWrap, Entertainment Weekly, entre outros), 14 mistas (The Hollywood Reporter, IndieWire, The Guardian, entre outros)  e 1 negativa (New York Post).

ROTTEN TOMATOES

No Rotten Tomatoes, cujas avaliações são medidas através de classificações positivas ou negativas, o filme tem até agora 118 reviews contabilizados (atualizado) em uma porcentagem de 83% de aprovação. A grande maioria, 98, deu ao filme o certificado de tomate fresco, enquanto 20 classificaram o longa com o temido tomate podre.

O consenso da crítica diz o seguinte: “Repleto de ação, humor e sensações visuais, Capitã Marvel apresenta a mais recente heroína do MCU em uma história de origem que faz uso efetivo da fórmula da assinatura da franquia.

Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, o filme será a primeira produção de super-heróis da Marvel protagonizado por uma mulher, interpretada por Brie Larson. O longa também é estrelado por Jude LawSamuel L. Jackson, Lee Pace, Ben Mendelsohn, Clark Gregg, Gemma Chan, Annette Bening e Djimon Hounsou.

Capitã Marvel chega aos cinemas em 07 de março de 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...