Game of Thrones | Showrunners sobre o episódio final da série: “queremos que as pessoas amem”

O primeiro episódio da última temporada de Game of Thrones vai ao ar quase dois anos após o encerramento do 7º ano da série. A série promete entrregar seu ano mais incrível, com batalhas impressionantes e efeitos jamais vistos. Porém, quem não gostaria de assistir tudo agora mesmo só para saber como acaba a saga épica do mundo de gelo e fogo?

Em entrevista à EW, os showrunners  vencedores do Emmy, David Benioff e Dan Weiss, falam sobre o último episódio da série da HBO e revelam que o cuidado para entregar o melhor resultado possível foi enorme. A confiança é grande, já que esperam um final digno de nota 10 (ou quase isso).

Queremos que as pessoas amem“, disse Weiss. “Importa muito para nós. Nós passamos 11 anos fazendo isso. Também sabemos, não importa o que fazemos, mesmo que seja a versão ideal, que um certo número de pessoas odeie a melhor de todas as versões possíveis. Não há uma versão em que todos digam: “Tenho que admitir, concordo com todas as outras pessoas no planeta que essa é a maneira perfeita de fazer isso” – essa é uma realidade impossível que não existe. Eu estou esperando pela discussão sobre o final de Breaking Bad que é tipo ‘Isso é um A ou um A +?‘”.

Benioff confessou saber para onde a série estava caminhando desde o início e revelou a preocupação em dar um final que fizesse sentido. Eles já sabiam como tudo terminaria desde a terceira temporada: “Desde o começo, conversamos sobre como o show terminaria. Uma boa história não é uma boa história se você tiver um final ruim. Claro que nos preocupamos.

Sobre dirigir o último episódio da série, Weiss disse que o nível de detalhes era tão elevado que não seria adequado delegar essa função a outro diretor. “Quando algo está com você por tanto tempo, você tem uma noção tão específica do modo como cada momento deve tocar e sentir. Não apenas em termos de ‘essa tomada ou aquela imagem’, embora às vezes também seja assim. Portanto, não é justo pedir a alguém para fazer isso direito. Nós estaríamos à espreita por cima do ombro deles, cada um levando-os à loucura, fazendo com que fosse difícil para eles fazerem o seu trabalho. Se vamos enlouquecer alguém, é melhor sermos nós mesmos.

O resultado de toda essa autoestima nós iremos conhecer no dia 19 de maio.

Confira abaixo novas imagens dos personagens divulgadas pela publicação. E não se esqueça: a 8ª temporada de Game of Thrones estreia em 14 de abril, na HBO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...