Cinépolis abre primeira sala LED do Brasil

04A Cinépolis reabriu o complexo Cinépolis JK Iguatemi (SP) totalmente reformado na última quarta-feira (27).

A grande modernização fica por conta da sala 5, que se agora é a primeira sala LED do Brasil, com a tela Samsung Onyx modular de 55m² – que redefine o mundo do cinema-, conta com 455 polegadas e resolução 4K (4.096 x 2.160 pixels), com luminosidade até 10 vezes maior que as das projeções tradicionais e contraste mais elevados, redefinindo o conceito do contraste, evitando distorções e proporcionando maior imersão ao espectador e permitindo projeções em 2D e 3D.

Para atingir maiores níveis de realismo para projeções estereoscópicas, o equipamento trabalha em conjunto com os óculos 3D, aumentando a nitidez dos textos exibidos no display. A sala também terá serviço de bombinère em sala, como o serviço das salas VIP.

O complexo reformado conta também com quatro salas VIP, uma VIP com poltronas Lounge e projeção a laser e som imersivo Harman Quantum, uma IMAX e uma 4DX, com um total de oito salas e 965 lugares, sendo que desses, 25 vagas são para cadeirantes.

Além de toda a modernização dos espaços e instalação de novos mobiliários, incluindo o café, a remodelação também traz um espaço para eventos, que ocupa o lugar do antigo bar. O complexo também tem um quiosque Spyral, empresa que pertence à Cinépolis México e se dedica à venda de sorvetes de casquinha e copo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natalí Alencar

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!