The Irishman | Netflix planeja lançar filme de Martin Scorsese nos cinemas

No último domingo, enquanto Roma faturava o Oscar de Melhor Direção, Fotografia e Filme Estrangeiro, recebidos por Alfonso Cuarón, a Netflix aproveitou para divulgar o teaser de sua nova produção, The Irishman, que estreia no segundo semestre. Ao fim do vídeo uma frase chama a atenção: “nos cinemas neste outono” (primavera por aqui), seguido de outro anúncio: “e na Netflix”.

Segundo informações do THR,  Martin Scorsese pediu à Netflix para que seu novo filme ganhe um lançamento amplo nos cinemas. O que é o oposto a estratégia que limitou o circuito de exibição de Roma, que visou atender às regras das premiações para concorrer. Os executivos do serviço de streaming enxergam a medida com bons olhos e estão trabalhando para que isso aconteça.

Porém, há um entrave para isso nos Estados Unidos. As grandes redes de cinema como a AMC e a Regal possuem uma regra de que nenhum filme seja exibido em seus cinemas, a menos que recebam uma janela exclusiva de 90 dias – o que significa que não pode aparecer em um serviço de streaming por três meses.

Não está claro como a Netflix reagirá a isso. The Irishman tem um orçamento robusto, cerca de US$ 125 milhões foram investidos da produção. Para se ter uma ideia, a primeira metade do filme mostrará os atores – veteranos – sendo rejuvenescidos através de efeitos visuais de ponta.

Além disso, o elenco de peso trará nomes consagrados do cinema. Esses foram um dos motivos que levaram o projeto de Scorsese à gigante do streaming, uma vez que os grandes estúdios só destinariam uma verba dessa magnitude para blockbusters e filmes de super-heróis.

Vale lembrar que, além de Cuarón e Scorsese, novas produções com cineastas conhecidos como Steven SoderberghDee Rees, Fernando MeirellesNoah Baumbach estão a caminho do serviço de streaming.

A produção de mais de 145 milhões de dólares conta a história do líder sindical Frank “O Irlandês” Sheeran (Robert De Niro), que foi acusado de se envolver em uma organização criminosa e em alguns assassinatos. O longa também conta com Al PacinoJoe PesciAnna PaquinBobby Cannavale e Ray Romano.

É a nona colaboração entre Scorsese e De Niro. Antes eles trabalharam juntos em filmes como Caminhos Perigosos; Taxi Driver; New York, New York; Touro Indomável; Rei da Comédia; Os Bons Companheiros; Cabo do Medo e Cassino. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...