Kevin Feige diz que séries da Marvel no Disney + serão parte significativa do MCU após ‘Vingadores: Ultimato’

Embora a era dos heróis da Marvel na Netlix tenha chegado ao fim, os planos da Disney para os heróis do cinema parecem ambiciosos e envolvem cinema e TV. Ao contrário de séries como Agents of SHIELD e os Defensores, as séries do Disney + terão conexão direta com o MCU e serão supervisionadas por Kevin Feige, presidente do Marvel Studios.

O novo serviço de streaming está desenvolendo minsséries baseadas em personagens dos cinemas, como Loki, Falcão, Soldado Invernal, Visão e Feiticeira Escarlate. irão parar nas telinhas, sendo interpretados por Tom Hiddleston, Anthony Mackie, Sebastian Stan, Paul Bettany e Elizabeth Olsen respectivamente.

Em entrevista ao Collider, Kevin Feige disse que as série da Marvel no Disney + estarão diretamente conectadas ao MCU e farão parte do que acontecerá depois de Vingadores: Ultimato. Ele também destacou o fato dos programas serem concebidos pela mesma equipe criativa, coisa que não acontece nas série comandadas por Jeph Loeb, da Marvel TV.

Tem sido extremamente complementar para todo o arco criativo, não apenas para os programas do Disney + em que estamos trabalhando, mas para todo o MCU pós- Ultimato. Porque nós fomos capazes de tecê-los. Conseguimos, pela primeira vez, concebê-los juntos e eles estarão interligados”, afirmou Feige.

Ainda de acordo com o produtor, as séries podem variar a quantidade de episódios, dependendo do enredo: “Vai depender da história, e é isso que é tão excitante sobre a plataforma de streaming, se não existem regras necessariamente. Para nós, ter outra saída para contar histórias, e brincar com o meio, e fazer, não apenas mergulhos mais profundos em personagens que vimos muitas vezes no MCU, mas não conseguimos dedicar seis, sete, oito , nove, 10 horas para isso, é incrível, e é algo que temos trabalhado por um tempo agora”.

Cobie Smulders como Maria Hill em Agents of SHIELD (ABC/Justin Lubin)

De fato, a relação do MCU com as séries da Netflix soavam mais como easter-eggs. As menções mais explícitas foram sobre a batalha de Nova York em Os Vingadores, ainda na primeira temporada do Demolidor, algo inclusive importante para o arco do Rei do Crime.

Quem mais se aproximou dessa conexão foi SHIELD, que chegou a mostrar no seu início os personagens de Samuel L. Jackson e Cobie Smulders, Nick Fury e Maria Hill. Porém, com o passar dos anos, as conexões passaram a ser menos evidentes, e improváveis, devido aos eventos que não poderiam se conectar, como a Guerra Civil e o estalar de dedos de Thanos.

Com as séries da Disney +, todas estão sendo desenvolvidas de acordo com a linha do tempo de eventos e filmes que a Marvel Studios está planejando para o MCU, para que possam se integrar mais perfeitamente uns com os outros. Com a chegada da Fase 4, pela primeira vez, haverá a perfeita conexão que muitos fãs tanto aguardavam.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...