Woody Allen vai gravar novo filme na Espanha

O diretor e roteirista Woody Allen está se preparando para gravar um novo filme na Espanha. Para esse novo projeto, Allen retomou a parceria de Vicky Cristina Barcelona e Meia-Noite em Paris com a Mediapro. Segundo o jornal espanhol El País, algumas locações no país já estão sendo escoltadas para o início das gravações. Outros detalhes ainda não foram confirmados.

O porta-voz da Mediapro disse: “Nós temos um relacionamento de 10 anos com o Sr. Allen e, assim como em todos os projetos que nós produzimos, julgamos o criador pelo seu trabalho. Todos os nossos projetos têm uma personalidade única, e nós apoiamos todos os tipos de vozes e ideias artísticas e permanecemos comprometidos em produzir projetos bem definidos e criativos para o público ao redor do mundo.”.

Esse será o primeiro filme de Allen após A Rainy Day in New York, que não foi lançado pela Amazon. O diretor, inclusive, processou o estúdio por quebra de contrato, pedindo um valor de 68 milhões de dólares. O estúdio tomou essa decisão após acusações de abuso sexual envolvendo Allen voltarem à tona. O processo diz que o estúdio tinha conhecimento das acusações, que já duram 25 anos, quando fechou o contrato com o roteirista. Sua filha com a atriz Dylan Farrow o acusa de pedofilia.

Com o surgimento de movimentos como o Time´s Up, Allen começou a perder espaço em Hollywood uma vez que vários artistas se recusam a trabalhar com ele. Mas parece que ele vai tentar a sorte na Espanha agora. E vai tentar também retomar o sucesso de crítica e bilheteria como Meia-Noite em Paris.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.