Oscar 2019 | Conheça os indicados na categoria Melhor Ator

O Oscar 2019 está chegando! Então preparamos esse especial para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre os cinco indicados na categoria Melhor Ator. Confira:

CHRISTIAN BALE

O ator que um dia carregou o manto do Batman, na trilogia de sucesso do diretor Christopher Nolan, recebeu sua quarta indicação pelo filme Vice, de Adam McKay. Christian Bale ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante na sua primeira indicação, em 2010 – O Vencedor, de David O. Russell. Depois disso foi indicado pela primeira vez a Melhor Ator, por Trapaça, em 2014. Sua última indicação foi na categoria de coadjuvante pelo longa A Grande Aposta, em 2016.

Em Vice, Bale vive Dick Cheney, ex-vice-presidente do governo de George W. Bush. Para tal performance ele contou com uma ótima equipe de maquiadores, que contribuíram bastante para que o ator desaparecesse no personagem.

Ele recebeu muitos elogios por parte da crítica e ganhou alguns prêmios nessa temporada. Christian Bale voltou para casa com o Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia/Musical e fez um discurso no qual agradeceu até ao Satã, por ter dado a inspiração para interpretar Cheney. Também ficou com 2 Critics´Choice Awards (Melhor Ator e Melhor Ator de Comédia) e foi indicado ao BAFTA e ao SAG, ambos na categoria de Melhor Ator.

Leia a nossa crítica de ‘Vice’


BRADLEY COOPER

Bradley Cooper não recebeu uma indicação na categoria de Melhor Diretor pelo filme Nasce Uma Estrela, mas tudo bem, porque ele foi indicado a Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator. Ele tem, ao todo, sete indicações ao Oscar  e nenhuma vitória. As outras dizem respeito a Melhor Ator, pelos longas O Lado Bom da Vida e Sniper Americano (no qual recebeu uma indicação como produtor também) e Melhor Ator Coadjuvante, por Trapaça.

Desta vez, Cooper interpreta um cantor que enfrenta problemas com álcool e drogas. Ou seja, é um artista em decadência. Pela sua atuação, apareceu no Globo de Ouro, Critics´Choice Awards, BAFTA e SAG, mas só foi indicado mesmo. Ele não vem com tanta força para o Oscar.

Leia a nossa crítica de ‘Nasce Uma Estrela’


WILLEM DAFOE

O experiente ator está na sua quarta indicação ao Oscar e é a primeira vez na categoria Melhor Ator. Todas as outras três – Platton, A Sombra do Vampiro e Projeto Flórida – foram na categoria Melhor Ator Coadjuvante.

Em No Portal da Eternidade, Willem Dafoe interpreta o pintor Vincent Van Gogh em seus últimos anos de vida. Por esse papel, o ator já recebeu indicações ao Globo de Ouro e Critics´Choice Awards.

Leia a nossa crítica de ‘No Portal da Eternidade’


RAMI MALEK

Rami Malek interpreta uma das maiores figuras que já existiram na história da música, Freddie Mercury, vocalista da banda de sucesso Queen. Sua primeira indicação ao Oscar veio com algumas polêmicas. Algumas dessas estão ao redor da produção conturbada de Bohemian Rhapsody, outras estão relacionadas aos críticos que não acreditam que sua atuação seja digna de Oscar.

No entanto, ele é o que chega com mais força à maior premiação do cinema. Malek já venceu nessa temporada o Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em Filme de Drama, o SAG e o BAFTA, ambos na categoria Melhor Ator. Será que ele leva o Oscar também?

leia a nossa crítica de ‘Bohemian Rhapsody’


VIGGO MORTENSEN

A terceira indicação de Viggo Mortensen ao Oscar veio pelo filme Green Book: O Guia. Anteriormente, ele apareceu na cerimônia, também na categoria de Melhor Ator, pelos filmes Senhores do Crime e Capitão Fantástico.

Nesse filme, ele interpreta um descendente de italiano durão, que começa a trabalhar como motorista de um pianista de jazz negro, no início dos anos 60. Viggo consegue se sair bem, além de estar presente em várias cenas muito engraçadas. E ele tem o total controle da passagem entre os momentos cômicos e os mais dramáticos. Foi indicado ao Globo de Ouro, ao BAFTA, ao Critics´Choice Awards e ao SAG. Porém o único prêmio que ele levou na temporada foi o National Board of Review de Melhor Ator.

Leia a nossa crítica de ‘Green Book: O Guia’

A cerimônia do Oscar será realizada no dia 24 de fevereiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.