Oscar 2019 | Conheça os indicados na categoria de Melhor Direção

O Oscar 2019 está chegando! Então preparamos esse especial para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre os cinco indicados na categoria Melhor Direção. Confira:

SPIKE LEE

Finalmente Spike Lee recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Direção. Além dessa, ele também está presente nas categorias Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado por Infiltrado na Klan.

Antes, Spike só havia sido indicado à Melhor Roteiro Original por Faça a Coisa Certa e à Melhor Documentário por Quatro Meninas: Uma História Real. Fato é que analisando a excelente carreira de Spike Lee, fica difícil de acreditar que essa seja sua primeira indicação na categoria. Para tentar se redimir, a Academia lhe deu um Prêmio Honorário em 2015.

Por esse trabalho, ele foi indicado ao Globo de Ouro, ao BAFTA, ao Critics´Choice Awards e ao DGA Awards. Ganhou o BAFTA, mas foi por roteiro adaptado. Avaliando seu desempenho na temporada de premiações, Spike Lee não chega com tanta força ao Oscar. Porém, levando em consideração o fato dele ter sido excluído por tanto tempo da maior festa do cinema, ele pode ter uma chance.

Leia a nossa crítica de ‘Infiltrado na Klan’


YORGOS LANTHIMOS

O diretor e roteirista Yorgos Lanthimos chega à três indicações ao Oscar, com o filme A Favorita. Além de Melhor Diretor, ele também foi indicado a Melhor Roteiro Original. Nessa última categoria, ele já havia sido indicado por O Lagosta em 2017.

Por seu trabalho como diretor, Lanthimos apareceu apenas no BAFTA e Critics`Choice Awards. Logo não chega com tanta força ao Oscar.

Leia a nossa crítica de ‘A Favorita’


ALFONSO CUARÓN

Diretor, roteirista, editor, diretor de fotografia e produtor, Alfonso Cuarón reuniu um total de 11 indicações ao Oscar. Só por Roma, foram 5. Ele foi o primeiro mexicano a vencer o Oscar em tal categoria. E Sua Mãe Também, Filhos da Esperança e Gravidade foram alguns filmes que o levaram à premiação. Por esse último, teve as suas 2 vitórias, Melhor Diretor e Melhor Edição.

Pelo seu trabalho de direção em Roma, Cuarón ganhou o BAFTA, o Globo de Ouro, o Critics`Choice Awards e o DGA Awards. Ou seja, chega com muita força ao Oscar. Provavelmente, vai levar o prêmio nessa categoria.

Leia a nossa crítica de ‘Roma’


ADAM MCKAY

O diretor e roteirista de O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy chegou ao total de 5 indicações ao Oscar. Ele já ganhou na categoria Melhor Roteiro Adaptado por A Grande Aposta. Por Vice, além de Melhor Diretor, também apareceu nas categorias Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

Pela direção no longa que conta a história do ex-Vice-Presidente dos EUA, Dick Cheney, Adam foi indicado ao Globo de Ouro, ao Critics´Choice Awards e ao DGA Awards. Não ganhou em nenhum desses.

Leia a nossa crítica de ‘Vice’


PAWEL PAWLIKOVWSKI

Uma das grandes surpresas do Oscar foi a indicação de Pawel Pawlikowski a Melhor Diretor por Guerra Fria. Além dessa, ele também foi indicado a categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Por essa categoria, ganhou a sua primeira estatueta dourada pelo filme Ida.

Pawel só foi indicado ao BAFTA nessa temporada de premiações. Não chega com tanta força ao Oscar, mas é uma indicação bem-vinda.

Leia a nossa crítica de ‘Guerra Fria’

A cerimônia do Oscar será realizada no dia 24 de fevereiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.