Oscar 2019 | Conheça as indicadas na categoria de Melhor Atriz

O Oscar 2019 está chegando! Então preparamos esse especial para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre os cinco indicados na categoria Melhor Atriz. Confira:

LADY GAGA

A cantora e atriz Lady Gaga chegou a 3 indicações ao Oscar. Duas dessas pelo filme Nasce Uma Estrela, pelo qual concorre esse ano a Melhor Atriz e Melhor Canção Original (“Shallow”). Nessa última categoria, já foi indicada com a música “Till It Happens to You”, do documentário The Hunting Ground. Ela é a primeira pessoa a disputar nessas duas categorias em específico na mesma premiação. Algo semelhante aconteceu com a cantora Mary J. Blidge (Mudbound: Lágrimas Sobre O Mississipi). No entanto, ela foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante.

Gaga recebeu muitos elogios por sua atuação. Ela interpreta uma jovem que é descoberta por um astro do rock (Bradley Cooper) e começa a desenvolver uma carreira de sucesso.

Nasce Uma Estrela foi um filme que acabou perdendo a força durante a temporada de premiações. Gaga foi indicada nessas duas categorias ao Globo de Ouro, BAFTA e Critics´Choice Awards, no qual empatou com a atriz Glenn Close. Nos três, levou por “Shallow”. Também apareceu no SAG Awards, mas igualmente não ganhou.

Leia  a nossa crítica de Nasce Uma Estrela.


GLENN CLOSE

A atriz veterana está na sétima indicação. As três primeiras foram na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelos filmes O Mundo Segundo Garp (1983), O Reencontro (1984) e The Natural (1985). As outras 4 foram a Melhor Atriz – Atração Fatal (1987), Ligações Perigosas (1988), Albert Nobbs (2012) e A Esposa (2019). Por esse último, ela poderá ter, finalmente, a chance de ganhar a sua primeira estatueta.

Glenn Close interpreta a esposa de um escritor famoso, que vai ganhar um Prêmio Nobel de Literatura. É um filme no qual ela brilha no meio da discussão sobre a enorme desigualdade existente entre homens e mulheres.

A atriz já levou o Globo de Ouro, o Critics´Choice Awards (empate com Lady Gaga) e o SAG Awards. Ou seja, ela chega com bastante força para o Oscar.

Leia a nossa crítica de ‘A Esposa’


YALITZA APARÍCIO

A maior descoberta do ano passado, a atriz Yalitza Aparício é um dos grandes destaques do filme Roma, de Alfonso Cuarón. Ela conseguiu a sua primeira indicação ao Oscar com o seu primeiro trabalho. Ela é a primeira atriz latino-americana indicada ao Oscar em 14 anos. A última foi a colombiana Catalina Sandino por Maria Cheia de Graça.

Seu trabalho é muito bom e natural, ela se encaixou perfeitamente no papel de Cleo. É válido lembrar que ela não é atriz e sim professora no México. Dê uma olhada na trajetória de Yalitza.

Ela foi indicada ao Critics´Choice Awards. Não chega com tanta força ao Oscar, mas, mesmo assim, é um ótimo começo.

leia  a nossa crítica de ‘Roma’


OLIVIA COLMAN

Um dos destaques do filme A Favorita, de Yorgos Lanthimos, Olivia Colman recebeu sua primeira indicação ao Oscar. Ela interpreta a Rainha Anne, que é manipulada pela Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) e a Baronesa Masham (Emma Stone). Ela já participou de filmes como O Assassinato do Expresso do Oriente, O Lagosta, Locke, etc.

Em A Favorita, Olivia desempenha um papel que pede um certo exagero, mas que também consegue apresentar uma certa dor. Por esse trabalho ela venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Comédia/Musical, o Critics´Choice Awards na mesma categoria e o BAFTA de Melhor Atriz. Também foi indicada ao SAG Awards. Chega bem para a disputa do maior prêmio do cinema.

Leia a nossa crítica de ‘A Favorita’


MELISSA MCCARTHY

Melissa McCarthy é uma atriz que já tem uma longa carreira, mas que cresceu bastante nos últimos anos. Esse ano recebeu sua segunda indicação ao Oscar, pelo filme Poderia Me Perdoar?. A primeira foi na categoria Melhor Atriz Coadjuvante com a comédia Missão Madrinha de Casamento.

Nesse longa, ela interpreta a escritora Lee Israel, que num momento difícil de sua vida começa a falsificar cartas para ganhar dinheiro. Melissa foi bastante elogiada pela sua atuação.

Por esse trabalho, ela foi indicada ao Globo de Ouro, ao SAG Awards, ao Critics´Choice Awards e ao BAFTA. Não teve vitórias, por isso não chega com tanta força ao Oscar, mas foi uma indicação bem-vinda.

Leia a nossa crítica de ‘Poderia de Perdoar’.

A cerimônia do Oscar será realizada no dia 24 de fevereiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.