Oscar 2019 | Conheça os indicados na categoria de Melhor Ator Coadjuvante

Oscar 2019 está chegando! Então preparamos esse especial para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre os cinco indicados na categoria Melhor Ator Coadjuvante. Confira:

ADAM DRIVER 

Adam Driver fez bastante sucesso na série da HBO, Girls. Depois começou a desenvolver uma carreira no cinema, sendo sempre muito elogiado. Escolhendo muito bem os seus papéis, conseguiu chegar à franquia Star Wars, interpretando o vilão Kylo Ren. No ano passado, teve a honra de trabalhar com um dos maiores diretores do cinema, Spike Lee, no filme Infiltrado na Klan, pelo qual ganhou sua primeira indicação ao Oscar.

No filme, ele interpreta o Detetive Philip Zimmerman, que ajuda o Detetive Ron Stallworth (John David Washington) a se infiltrar nas reuniões da KKK.

Por esse trabalho, Adam foi indicado ao Globo de Ouro, ao Critics´Choice Awards, ao BAFTA e ao SAG Awards, mas não ganhou em nenhum desses. Por isso, ele não chega com tanta força ao Oscar.

Leia a nossa crítica de ‘Infiltrado Na Klan’


MAHERSHALA ALI

Mahershala Ali é um ator muito talentoso. Ele já ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Moonlight, de Barry Jenkins, em 2017, conhecido como o ano da gafe. Agora ele recebeu sua segunda indicação na mesma categoria por Green Book: O Guia. Nesse filme, que foi adquirindo algumas polêmicas ao longo da temporada de premiações, Ali conseguiu ser um ponto elogiado por todos.

Ele interpreta um pianista de jazz negro que faz um tour pela região sul dos EUA, extremamente racista, no início da década de 1960.

Pela sua atuação, Ali já recebeu o Globo de Ouro, o Critics´Choice AwardsBAFTA e o SAG Awards. Portanto, chega com muita força para o Oscar. É a aposta mais segura.

Leia a nossa crítica de ‘Green Book: O Guia’


RICHARD E. GRANT

O ator britânico recebeu a sua primeira indicação ao Oscar, na categoria Melhor Ator Coadjuvante, pelo filme Poderia Me Perdoar?, de Marielle Heller. Ele interpreta um personagem bastante caricato, chamado Jack Hock. Ele é uma pessoa, abertamente homossexual, que ajuda a autora Lee Israel (Melissa McCarthy) a falsificar e vender cartas. O ator foi bastante elogiado pela crítica.

Richard foi indicado ao Globo de Ouro, ao Critics´Choice Awards, ao BAFTA e ao SAG Awards. Como não ganhou nenhum desses prêmios, não chega muito bem ao Oscar. Porém, antes da temporada de premiações, ele era uma das principais apostas.

Leia a nossa crítica de ‘Poderia Me Perdoar?’

Participe do nosso Bolão do Oscar 2019


SAM ELLIOT

O veterano ator Sam Elliot tem uma longa carreira no cinema, mas só foi reconhecido agora pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por sua atuação contida em Nasce Uma Estrela. Ele interpreta o irmão mais velho de Bradley Cooper e foi bastante elogiado pela crítica.

Pelo seu trabalho, Sam foi indicado ao Globo de Ouro e ao SAG Awards. Não está indo com tanta força ao Oscar, mas é bom ver esse grande ator sendo reconhecido.

Leia a nossa crítica de ‘Nasce Uma Estrela’


SAM ROCKWELL

Sam Rockwell foi uma das surpresas dessa edição do Oscar. Ele foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Vice, de Adam McKay. O ator ganhou nesse mesma categoria no ano passado pelo longa Três Anúncios Para Um Crime, de Martin McDonagh.

Rockwell, dessa vez, interpreta o ex-presidente dos EUA George W. Bush. É um ótimo trabalho tanto de atuação quanto de maquiagem, porque ele está idêntico ao Bush. Em alguns momentos, é possível confundi-los.

Ele recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao BAFTA.

Leia a nossa crítica de ‘Vice’

A cerimônia do Oscar será realizada no dia 24 de fevereiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.