Oscar 2019 | Conheça as indicadas na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante

O Oscar 2019 está chegando! Então preparamos esse especial para que vocês possam conhecer um pouco mais sobre as cinco indicadas na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. Confira:

AMY ADAMS

Amy Adams recebeu sua sexta indicação ao Oscar pelo filme Vice, de Adam McKay, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. Ou seja, ela atingiu o nível Leonardo DiCaprio na premiação – ele ganhou após a mesma quantidade de indicações. No entanto, provavelmente, a atriz passará desse nível.

Suas primeiras indicações foram nessa mesma categoria pelos filmes Retratos de Família (2005), A Dúvida (2008), O Vencedor (2010) e O Mestre (2012). Em 2013, foi indicada a Melhor Atriz por Trapaça, de David O. Russell.

Em Vice, ela interpreta Lynne Vincent Cheney, a esposa do ex-Vice-Presidente dos Estados Unidos Dick Cheney. Por esse trabalho, ela foi indicada ao BAFTA, ao Critics´Choice Awards, ao Globo de Ouro e ao SAG Awards. Mas não ganhou nenhum. Portanto, não chega com tanta força ao Oscar.

Leia a nossa crítica de ‘Vice’


REGINA KING

A atriz e produtora Regina King recebeu sua primeira indicação ao Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por Se a Rua Beale Falasse, de Barry Jenkins.

A vencedora do Emmy no ano passado interpreta a mãe de Tish (Kiki Layne), protagonista do filme. Por esse trabalho, ela venceu o Globo de Ouro. Não foi indicada aos outros principais prêmios da temporada, pois o filme não conseguiu ser inscrito. Mesmo assim, muitos ainda apostam fortemente em sua vitória no Oscar.

Leia a nossa crítica de ‘Se a Rua Beale Falasse’


EMMA STONE

Emma Stone chegou à sua terceira indicação ao Oscar com o filme A Favorita, de Yorgos Lanthimos. A atriz que começou em Superbad e passou por filmes como A Casa das Coelhinhas, Zombieland e A Mentira agora é uma das queridinhas da Academia. Sua primeira indicação foi na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por Birdman, de Alejandro G. Iñarritú, e pouco tempo depois ganhou o seu primeiro Oscar de Melhor Atriz por La La Land, de Damien Chazelle.

Em A Favorita, Emma interpreta uma jovem funcionária do reino que vê uma oportunidade de crescer e conquistar a confiança da Rainha Anne (Olivia Colman). Por esse trabalho, ela recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, ao BAFTA, ao Critics´Choice Awards e ao SAG Awards. Ela não ganhou nem um desses, por isso não chega com tanta força na maior premiação do cinema.

Leia a nossa crítica de ‘A Favorita’


RACHEL WEISZ

A atriz recebeu esse ano sua segunda indicação ao Oscar por A Favorita. Ela ganhou de primeira na mesma categoria, Melhor Atriz Coadjuvante, por O Jardineiro Fiel, de Fernando Meirelles. Mas provavelmente não levará esse ano. Rachel recebeu, ao longo da temporada, indicações ao Globo de Ouro, ao Critics´Choice Awards e ao SAG Awards. Mas a atriz não saiu de mãos vazias e levou o BAFTA.

Em A FavoritaRachel Weisz interpreta Sarah, uma mulher de confiança da Rainha Anne (Olivia Colman).

Leia: Os esnobados pela Academia no Oscar 2019


MARINA DE TAVIRA

Uma das grandes surpresas do Oscar 2019, a indicação da atriz Marina de Tavira foi muito comemorada pela equipe do filme Roma, de Alfonso Cuarón. É a sua primeira indicação e foi a única premiação na qual ela foi lembrada nessa temporada.

Em Roma, Marina interpreta Sofia, dona do lar aonde Cleo (Yalitza Aparicio) trabalha.

Leia a nossa crítica de ‘Roma’


A cerimônia do Oscar será realizada no dia 24 de fevereiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.