Lista | Os filmes de terror mais aguardados em 2019

Eis que 2019 chegou e veio mostrando que será o ano em que carteiras esvaziarão nos cinemas, pois além de aguardados finais de grandes sagas, como Vingadores e Star Wars, o ano também está recheado de filmes de terror, dos mais variados tipos. Confira os lançamentos mais aguardados do gênero em 2019:

ESCAPE ROOM (em cartaz)

Seis estranhos, com problemas financeiros, topam entrar em um jogo em que eles estão em um labirinto e precisam resolver enigmas para sair dele e ganhar um milhão de dólares cada. O que eles não sabem, é que esse labirinto possui armadilhas mais letais do que eles imaginavam.

O terror, ao estilo Jogos Mortais, possui em seu elenco Jay Ellis (da série Insecure), Deborah Ann Wolf (a Karen Page de Demolidor), Logan Miller e Taylor Russel McKenzie. Em cartaz nos cinemas. Leia a crítica.


A MORTE TE DÁ PARABÉNS 2 (21 de fevereiro)

Nessa sequência do filme de 2017, a jovem Tree se vê novamente revivendo sempre o mesmo dia, porém agora ela não é a única vítima do assassino misterioso, agora ela tem que salvar a vida de todos seus amigos para poder sair desse pesadelo. A continuação desse terror com um toque de comédia chega aos cinemas no dia 21 de fevereiro. Trailer.


MALIGNO (14 de março)

Maligno conta a história de Sarah, que começa a investigar o porquê de seu filho Miles apresentar um comportamento estranho e violento. Porém, conforme a investigação se aprofunda, Sarah começa a suspeitar de que algo Maligno está controlando Miles, ameaçando a família.

No longa, Sarah é vivida por Taylor Schilling (a Piper de Orange is the New Black) e Miles é interpretado por Jason Robert Scott (It – A Coisa). O filme tem previsão para o dia 14 de março. Trailer.


NÓS (21 de março)

Depois do estrondoso sucesso de Corra!, Jordan Peele chega em 2019 com seu novo filme Nós. No longa, uma família vive sua vida normal, até que no meio da noite, cinco desconhecidos invadem sua casa. Porém, eles logo notam que essas cinco pessoas, na verdade, são cópias deles mesmos. O filme conta com um ótimo elenco com nomes como Lupita Nyong’o, Winston Duke, Elizabeth Moss e Anna Diop (A Estelar de Titans). O longa tem previsão de estreia para 21 de março. Trailer.


A MALDIÇÃO DA CHORONA (18 de abril)

A lenda conta que, quando viva, La Llorona, enquanto chorava, afogou seus filhos e logo depois se jogou no rio e agora ela chora eternamente procurando crianças para substituir seus filhos. O novo terror produzido por James Wan se passa em Los Angeles, em 1970 e conta a história de uma assistente social viúva que, enquanto cria seus dois filhos sozinha, começa a investigar um caso que se assemelha muito a lenda de La Llorona, logo ela descobre que a sua própria família pode estar em perigo.

O longa, que conta com a direção de Michael Chaves e com um elenco formado por Linda Cardellini, Raymond Cruz e Tony Amendola, tem a previsão de lançamento para 18 de abril. Trailer.


CEMITÉRIO MALDITO (9 de maio)

A trama conta a história de uma família que se muda para uma pequena cidade, para uma nova casa em meio a floresta, porém eles descobrem que perto dela há um antigo cemitério que era usado para enterro de animais que foi construído encima de um cemitério indígena. A partir daí a vida dessa família passa a ser um pesadelo.

A segunda adaptação do famoso livro de Stephen King conta com John Lithgow e Jason Clarke (o John Connor de O Exterminador do Futuro: Genesis) e está prevista para chegar as telonas no dia 05 de abril. Trailer.


BIGHTBURN – FILHO DAS TREVAS (24 de maio)

A primeira produção de James Gunn depois de sua polêmica demissão da Marvel conta a história do herói Superman de uma visão diferente. E se a criança alienígena, que cai num terreno de uma família rural dos Estados Unídos, não escolhesse ser um herói, mas sim o vilão da história? A produção conta com David Denman e Elizabeth Banks no elenco e tem data de lançamento prevista para 24 de maio nos Estados Unidos. O longa ainda não tem data de previsão para chegar ao Brasil.


OS NOVOS MUTANTES (2 de agosto)

Cinco jovens mutantes são mantidos dentro de um estranho sanatório conta a sua vontade, enquanto precisam lidar não só com traumas do passado, mas também com a extensão dos seus poderes.

O filme, que conta no seu elenco com Maisie Williams, Anna Taylor-Joy, Charlie Heaton (de Stranger Things) e Alice Braga, já teve sua data de estreia adiada duas vezes. O lançamento que aconteceria em abril de 2018, e está marcado para 2 de agosto de 2019, e mesmo com a confirmação, há rumores de que o filme vá direto para os serviços de streaming.


IT: CHAPTER TWO (5 de setembro)

A continuação de It: A coisa se passa 27 anos após os eventos do primeiro filme. Os integrantes do Losers Club, agora já adultos, voltam a cidade de Derry para investigar a volta de Pennywise. O elenco conta com grandes nomes como Bill Skarsgård, que retorna como o palhaço Pennywise, além de James McAvoy, Jessica Chastain e Bill Hader. O filme está previsto para estrear em 05 de setembro.


ZUMBILÂNDIA: DOUBLE TAP (11 de outubro)

Na continuação do filme de 2009, a população acabou se acostumando com o apocalipse zumbi, porém nosso quarteto protagonista acabará descobrindo uma raça de super zumbis, mais fortes e mais resistentes que os zumbis normais.

O quarteto protagonista formado por Jesse Einsenberg, Emma Stone, Abgail Breslin e Woody Harrelson está de volta para a sequência, que tem previsão de lançamento para 19 de outubro de 2019, exatamente 10 anos após a estréia do primeiro filme.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Matheus Ribeiro

Paulista, jornalista em formação, gamer e viciado em filmes e séries. Acredita que boas histórias nos ajudam a conhecer não só a maneira que a sociedade funciona, mas a conhecer a nós mesmos.