Fim da linha: ‘Jessica Jones’ e ‘O Justiceiro’ são canceladas pela Netflix; universo de heróis chega ao fim

Não é novidade alguma que o universo da Marvel na Netflix respirava por aparelhos. Agora, as máquinas estão sendo desligadas. As duas últimas séries que ainda não haviam sido canceladas, Jessica Jones e O Justiceiro, também chegarão ao fim.

O Justiceiro foi cancelada após sua segunda temporada, que estreou em janeiro. Já a terceira temporada de Jessica Jones, que deve ir ao ar ainda esse ano, será a última. A  Netflix confirmou a informação nesta segunda-feira (18). Antes dessas, Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage já haviam tido o mesmo destino. Consequentemente, Os Defensores também estão fora do baralho.

A Netflix emitiu um comunicado oficial:

 “O Showrunner Steve Lightfoot, a incrível equipe e elenco excepcional, incluindo o astro Jon Bernthal, fizeram uma série aclamada e convincente para os fãs, e estamos orgulhosos de mostrar seu trabalho na Netflix por muitos anos. Além disso, ao rever nossa programação da Marvel, decidimos que a terceira temporada também será a temporada final da Jessica Jones. Somos gratos à roteirista Melissa Rosenberg, ao estrela Krysten Ritter e a todo o elenco e equipe, por três incríveis temporadas desta série inovadora, que foi reconhecida pelo Peabody Awards entre muitas outras. Somos gratos a Marvel por cinco anos de nossa parceria frutífera e agradecemos aos fãs apaixonados que acompanharam essas séries desde o início.”

O chefe da Marvel TV, Jeph Loeb, publicou uma carta aos fãs logo após a notícia: “Nosso parceiro de transmissão pode ter decidido que não quer mais continuar contando as histórias desses grandes personagens…mas você conhece a Marvel. Melhor do que isso. Como o pai de Matthew Murdock disse certa vez: “A medida de um homem não é como ele é derrubado no chão, é como ele se recupera”.

O cancelamento vai de encontro aos planos da Disney, que se prepara para lançar seu próprio serviço de streaming, o Disney +, que terá em seu catálogo séries com heróis da Marvel dos cinemas, além de derivados sobre Star Wars.

Porém, ver o Defensores no novo serviço pode demorar: segundo informações da Variety, há um acordo para que os quatro programas originais da Marvel não sejam exibidos fora da Netflix por pelo menos dois anos após o cancelamento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...