Breaking Bad | Filme sobre Jesse Pinkman será lançado pela Netflix, diz site

Segundo o The Hollywood Reporter, o longa-metragem sobre Breaking Bad será uma continuação direta dos eventos da série e Aaron Paul reprisará seu papel como Jesse Pinkman.

De acordo com o site, a Netflix terá direitos de primeira exibição da produção, que irá ao ar também no AMC. É curioso notar que este é caminho inverso que Breaking Bad percorreu, ganhando uma visibilidade muito maior após ser distribuída pelo serviço de streaming.

Contactados, representantes da AMC, Netflix e produtores da Sony Pictures TV não confirmaram oficialmente a informação.

Como THR relatou anteriormente, o filme será escrito pelo criador da série original, Vince Gilligan, que executará o projeto ao lado dos colaboradores da franquia Mark Johnson e Melissa Bernstein. Gilligan também será o diretor.

O  enredo do longa será o destino de Jesse Pinkman após o fim da série. Porém, isso pode já ter sido dito, inclusive, pelo criador da aclamada série de TV há cinco anos.

No ano passado, em entrevista, Bryan Cranston, que interpretou Walter White na série, já havia afirmado ter interesse no projeto, mas reiterou que ainda não sabe nada sobre um possível roteiro. “Há muita hipérbole girando em torno dessa coisa toda”. No entanto, ele confirmou o desejo de voltar a viver Walter White, embora esteja envolvido em outros projetos. “Eu adoraria fazer um filme sobre ‘Breaking Bad’, mas eu estou fazendo a Broadway agora e isso vai até março”.

O filme, cujo título provisório é Greenbriar “acompanha a fuga de um homem sequestrado e sua busca pela liberdade”. E sim, o homem sequestrado é Jesse, e o filme seguirá sua fuga de Albuquerque após os sangrentos eventos do final da série. Aaron Paul ira reprisar o papel, que lhe rendeu três prêmios Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática.

Exibida originalmente pelo canal AMC entre 2008 e 2013, Breaking Bad é apontada por muitos críticos uma das maiores séries de TV da história. Em cinco temporadas, a produção conquistou 16 Emmy Awards (incluindo melhor série dramática) e 2 Globos de Ouro. Interpretado por Bryan Cranston, Walter White é apontado por muitos como um dos vilões mais proeminentes e bem construídos da história da TV.

A série possui um spin-off bem sucedido em andamento. Better Call Saul costuma frequentar as listas de melhores séries dos últimos anos, e acumula várias indicações ao Emmy. Protagonizada por Bob Odenkirk, a trama acompanha o advogado Jimmy McGuill, e sua jornada até se tornar o picareta Saul Goodman.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...