Aladdin | A internet não reagiu bem ao Gênio azul (e qualquer visual não irá agradar)

A adaptação em live-action de Aladdin teve um novo trailer divulgado (veja abaixo) pela Disney no último domingo (10). Nele, o Gênio de Will Smith aparece em sua forma azul. Veja acima.

Porém, a internet não reagiu muito bem. Na verdade, as redes sociais não haviam reagido bem quando as primeiras imagens de Will Smith, em uma versão digamos, mais humana, foram divulgadas. É o risco que se corre ao adaptar uma animação que está presente no imaginário do público de forma muito forte. Parece que será difícil agradar aos fãs desta vez.

Veja algumas reações ao primeiro visual, divulgado em dezembro, e às novas imagens, reveladas recentemente:

“O cabelo de Gênio do Will Smith será a minha principal fonte de ansiedade para 2019”

“Will Smith parece o Goro de Mortal Kombat”

“Acabei de ver o o Gênio de Will Smith do remake. Minha reação…”

“Eu não acredito que Will Smith está fazendo uma paródia pornô de Aladdin”

Eis que Will Smith apareceu azul e:

“O bar em que estou teve a reação mais visceral de horror ao Will Smith no novo trailer de Aladdin. Estou gritando.”

“Primeira imagem de Will Smith interpretando o primo de Thanos, Lewis, no vindouro filme da Marvel, Vingadores: Ultimato.”

“O Gênio de Will Smith é o que aparece em meu quarto quando tenho paralisia do sono.”

“Will Smith parece um Avatar”

Ao que tudo indica, o visual do Will vai passar longe, mas muito longe de ser um consenso. Mas, o que o próprio ator acha disso? Primeiro ele postou o trailer no Instragram com a seguinte legenda: “ Eu disse a vocês que eu ficaria azul! Vocês precisam confiar em mim com mais frequência.” Bom, parece que ele não está nem ai para as reações contrárias. Pelo menos, por enquanto. Veja:

A produção será uma nova versão do clássico de 1992, contando a história do jovem Aladdin, que se apaixona pela princesa Jasmine e usa o poder do Gênio da lâmpada mágica para que fiquem juntos.

No longa, Will Smith será o Gênio; Mena Massoud será Aladdin; Naomi Scott será Jasmine; Marwan Kenzari será Jafar; Navid Negahban será o Sultão; Nasim Pedrad será Dalia, confidente da princesa; Billy Magnussen será o príncipe Anders, pretendente de Jasmine, e Numan Acar será Hakim, chefe dos guardas do palácio e mão direita de Jafar.

Com roteiro escrito por Guy Ritchie (Rei Arthur e a Lenda da Espada) e John August (A Fantástica Fábrica de Chocolate), o filme terá músicas escritas por Alan Menken (A Bela e a Fera e Pequena Sereia), Benj Pasek e Justin Paul (La La Land).

Aladdin  estreia em 23 de maio no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...