The Walking Dead | Showrunner fala sobre o ‘quadrado amoroso’ da 9ª temporada

O nono episódio de The Walking Dead trouxe uma revelação surpreendente: um “quadrado amoroso”  entre Rosita (Christian Serratos), que está grávida do bebê de Siddiq (Avi Nash), enquanto está em um relacionamento com o padre Gabriel (Seth Gilliam) e teve um amor de longa data finalmente exposto por Eugene (Josh McDermitt). E agora?

A showrunner Angela Kang admite que a situação é confusa: “É uma bagunça, e chamamos de quadrado amoroso porque tivemos que dificultar as coisas para nós mesmos e adicionar outra parte a esse triângulo. Você está absolutamente correto. Então, sim, isso é definitivamente parte da história, que estamos jogando com esses quatro personagens e como eles navegam nessas águas escuras”, disse Kang à EW .

Nos quadrinhos, Rosita se envolve com Eugene, não com Gabriel, e fica grávida do filho de Siddiq depois de um caso entre eles. Na série, Rosita e Siddiq se “divertiram” antes dela entrar em um relacionamento com Gabriel, que por enquanto não sabe de nada. Apenas Eugene, que ouviu Rosita confessar sua gravidez a Siddiq, segundos após se declarar para ela após anos de espera. Angela Kang falou sobre a adaptação na TV:

É [o quarteto] baseado em algumas coisas da história em quadrinhos, mas nós colocamos nossa própria reviravolta. Nós apenas pensamos que era realmente interessante do ponto de vista humano, à medida que eles se aprofundam, e as pessoas pensam sobre a família, e o que acontece se houver uma gravidez? O que acontece quando esses relacionamentos terminam? Nós só queríamos explorar isso com eles.”

A showrunner elogiou os atores que interpretam Eugene e Rosita, personagens que foram introduzidos na quarta temporada da série: “Eu pessoalmente gosto muito do trabalho que Josh e Christian fizeram como o apaixonado Eugene e Rosita, e como Eugene está constantemente querendo declarar seu amor, e Rosita meio que não quer isso. Eu acho que os dois entraram juntos na série. Eles têm uma energia tão grande juntos ”, disse Kang.

Kang falou ainda sobre o caráter humano que essa situação acrescenta a série, que agora possui uma nova e assustadora ameaça. “Escrevemos essas pequenas cenas, acho que serão divertidas. E eles apenas trazem essa humanidade e comédia para isso. Tem sido interessante ver isso. Então, acho que temos algumas cenas bem divertidas, enquanto os membros do quadrilátero lidam uns com os outros. Estou ansioso para ver o que você pensa sobre isso.

Renovada para a décima temporada, The Walking Dead retornou oficialmente em 10 de fevereiro. No Brasil a série é transmitida pelo canal pago Fox, e pelo Fox Premium.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...