The Walking Dead | Confirmado: Danai Gurira deixará a série na 10ª temporada

Mais novidades sobre The Walking Dead. Renovada para a 10ª temporada, a série estava vivendo um impasse sobre a permanência de uma antiga personagem, conforme noticiamos essa semana. Agora, segundo o THR, Danai Gurira, que vive a atual líder de Alexandria, Michonne, deixará a série após alguns episódios na 10ª temporada.

A atriz estava em negociações complicadas para renovar com a AMC. Porém, elas ficaram ainda mais difíceis depois do sucesso de Pantera Negra e sua consequente participação nos filmes da Marvel.

Pode ser que Danai participe dos três filmes derivados que a AMC irão produzir, cujo protagonista será Andrew Lincoln. A saída de Rick aconteceu em circunstâncias semelhantes: o fato foi noticiado previamente, alguns meses antes do início da 9ª temporada, e ele participou apenas dos cinco primeiros episódios da 9ª temporada.

A atriz não se pronunciou sobre o assunto, mas  o presidente de programação da AMC, David Madden, deu a seguinte declaração sobre Danai Gurira:

Ela tem sido muito vocal sobre dizer que ama o show. Nós amamos Danai; nós amamos essa personagem. Agora, ela tem muitas oportunidades e precisa pesar o que acha melhor para ela. Mas nós certamente a queremos no programa, desde que ela queira estar nele. Nós realmente queremos que ela fique. Ela é uma personagem incrivelmente valiosa e eu realmente espero que ela fique. Obviamente, a lição de Andy [Andrew Lincoln] é que o show pode sobreviver à partida de qualquer um, se necessário, mas esse não é o nosso objetivo. O objetivo é que o Danai continue eme que possa fazer o trabalho, dadas as outras coisas que está acontecendo em sua vida.

Leia: The Walking Dead foi a série mais pirateada em 2018.

É bom lembrarmos o seguinte: Norman Reedus e Melissa McBride , que vivem Daryl e Carol na série, assinaram recentemente novos contratos, que são válidos para o universo de The Walking Dead. Em outras palavras: não se assuste se o mesmo acontecer com esses personagens em breve.

Vale destacar ainda a saída de Lauren Cohan da série. Maggie apareceu pela última vez no episódio cinco da atual temporada, o mesmo que marcou a despedida de Rick. A personagem continua viva na franquia, e seu retorno pode acontecer no futuro, inclusive em um spin-off, conforme revelou a atriz em entrevista recente. Nos próximos meses, ela será vista em ação como protagonista da série Wiskey Cavalier, da ABC.

Fato é que, desde a morte de Carl, e principalmente após a chegada da nova showrunner Angela Kang, a série tem se reinventado bastante. Haverá fôlego suficiente para seguir em frente com essa renovação?

The Walking Dead é exibida pela FOX aqui no Brasil. Em pré-estreia no Fox Premium, série retorna oficialmente na madrugada do próximo domingo (10) para segunda, às 00:30h.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...