Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 7 de fevereiro

Confira abaixo as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 7 de fevereiro, nos cinemas brasileiros:

ESCAPE ROOM

Escape Room é um thriller psicológico sobre seis estranhos que se encontram em circunstancias que estão além do seu controle e precisam usar seus talentos para encontrar as pistas ou morrer. Direção: Adam Robitel. 14 anos. CONFIRA A NOSSA CRÍTICA.


GUERRA FRIA

Durante a Guerra Fria, entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível. Direção: Pawel Pawlikowski. 14 anosCONFIRA A NOSSA CRÍTICA.


NO PORTAL DA ETERNIDADE

O filme se passa nas aldeias de Arles e Auvers-sur-Oise, onde Van Gogh se refugiou para escapar das pressões de Paris. Ali, o artista é tratado gentilmente por alguns e brutalmente por outros. Enquanto o também pintor Paul Gaugin se afasta do amigo devido à sua intensidade, seu irmão Theo continua inabalável em seu apoio, mas não consegue vender sequer uma obra de Van Gogh.  Direção: Julian Schnabel. 12 anosCONFIRA A NOSSA CRÍTICA.


O GALÃ

Júlio (Thiago Fragoso), um ator desempregado, e Raul (Fiuk), um ator em ascensão, vivem uma divertida disputa pelo papel de `galã´ na nova novela de uma grande emissora de televisão. O fato de o escritor da trama ser Beto (Luiz Henrique Nogueira), o meio-irmão de Júlio – com quem é brigado há anos – só aumenta a confusão, que envolve, ainda, conquistas amorosas e grandes superações. Direção: Francisco Ramalho Jr. 12 anos.


PODERIA ME PERDOAR?

Passando por problemas financeiros, a jornalista Lee Israel decide forjar e vender cartas de personalidades já falecidas, um negócio criminoso que dá muito certo. Quando as primeiras suspeitas começam, para não parar de lucrar, ela modifica o esquema e passa a roubar os textos originais de arquivos e bibliotecas. Baseado em uma história real. Direção: Marielle Heller. 16 AnosCONFIRA A NOSSA CRÍTICA.


SE A RUA BEALE FALASSE

Ambientada no Harlem dos anos 70, é a história de um amor atemporal e da força de uma família afro-americana contada por uma jovem de 19 anos. Tish relembra vividamente a paixão, o respeito e a confiança que uniram ela o artista Alonzo Hunt, conhecido pelo apelido de Fonny. Amigos de infância, tornaram-se um casal, já têm um bebê e estão noivos, mas seus planos são sabotados quando Fonny é preso por um crime que não cometeu. Baseado no livro de James Baldwin. Direção: Barry Jenkins. 14 anosCONFIRA A NOSSA CRÍTICA.


UMA AVENTURA LEGO 2

O filme reúne os heróis de Bricksburg em uma aventura inédita e repleta de ação para salvar sua adorada cidade. Já faz cinco anos que tudo estava incrível e os cidadãos agora enfrentam uma nova ameaça: invasores LEGO DUPLO® vindos do espaço, destruindo tudo em seu caminho a uma velocidade mais rápida do que eles são capazes de reconstruir. A batalha para derrotá-los e restaurar a paz no universo LEGO levará Emmet, Lucy, Batman e seus amigos a mundos distantes e inexplorados, incluindo uma galáxia repleta de planetas inexplorados, personagens estranhos e novas músicas viciantes. Sua coragem, criatividade e habilidades de construção serão testadas, mostrando o quão especiais eles realmente são. Direção: Mike Mitchell. LivreCONFIRA A NOSSA CRÍTICA.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...