Shaft | Primeiro trailer da continuação reúne três gerações; saiba mais

O novo filme do universo Shaft ganhou o seu primeiro trailer (veja abaixo). Inicialmente, a sequência seria um reboot, mas a continuação vai reunir três gerações com Samuel L. Jackson, protagonista da produção lançada há 19 anos, Richard Roundtree, que estrelou o longa de 1971, e Jessie T. Usher., filho de John Shaft II, personagem de Jackson.

Na trama original, John Shaft (Roundtree) é um detetive contratado por um chefão da máfia do Harlem para localizar sua filha adolescente sequestrada. Ele acaba se metendo no meio de uma guerra entre gangues de traficantes rivais.

No filme de 2000, o personagem de Jackon é um detetive da polícia de Nova York e sobrinho do detetive original dos anos 70. Ele parte em uma missão pessoal para garantir que o filho de um magnata imobiliário seja levado à justiça após um assassinato motivado por motivos raciais.

O novo filme acompanhará John Shaft Jr. (Usher), um especialista em segurança cibernética com diploma do MIT, que pede a ajuda de seu pai para descobrir a verdade por trás da morte prematura de seu melhor amigo.

O primeiro filme foi um dos maiores expoentes do Blaxploitation, movimento cinematográfico que surgiu no início da década de 1970 nos Estados Unidos, e colocou atores e cineastas negros em posições de protagonismo, tendo como características marcantes ambientação e trilha sonora.

Ao longo dos anos, diversos personagens e obras foram influenciadas a partir do Blaxploitation, como Jackie Brown, de Quentin Tarantino, e a série Luke Cage, da Netflix.

Tim Story (Quarteto Fantástico, 2005)dirige a comédia de ação, com roteiro de Kenya Barris (Viagem das Garotas, 2017).

Shaft  estreia nos cinemas em 14 de junho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...