Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Taika Waititi confirma que não vai dirigir o filme

Taika Waititi, que dirigiu Thor Ragnarok (2017) não vai substituir James Gunn na direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3.. A confirmação aconteceu durante a coletiva de imprensa da associação de críticos de televisão, o TCA 2019.

“Não. Não vou fazer aquele filme ”, disse o diretor, que mencionou ainda a intenção de realizar outro longa do Marvel Studios. “Eu quero fazer outro filme”, disse o diretor.

Como principal motivo da recusa, Waititi frisou a marca autoral de Gunn, presente nos dois primeiros filmes. Ele afirmou que teve uma conversa com a Marvel sobre o assunto. “Para mim, é o filme de James”, continuou ele, que exemplificou como se sentiria ao assumir a direção do longa: “seria como entrar na casa de alguém e dizer ‘ei, eu sou seu novo pai.”

Guardiões da Galáxia Vol. 3 continua num hiato pela Marvel. O nome de Waititi foi cogitado como um possível substituto de Gunn depois que James Gunn foi demitido, por causa de uma polêmica envolvendo alguns tweets antigos. O projeto seria lançado em 2020, mas agora está sem data confirmada.

Enquanto isso, Gunn será o diretor de O Esquadrão Suicida, filme da DC, rival da Marvel, que estreia em 2021.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.