Estudo mostra que Netflix tem um catálogo de filmes melhor do que Amazon, Hulu e HBO juntos

Em um mundo no qual existem tantos serviços de streaming, com certeza você já parou para ficar comparando os conteúdos de cada um. Quem tem o melhor catálogo de filmes, por exemplo? Netflix? HBO? Amazon? Questão complicada. Mas um estudo feito pelo site Streaming Observer se propôs a responder a essa pergunta. O resultado foi que o melhor catálogo é o da Netflix. Entenda aqui.

O site fez uma lista com todos os filmes presentes nas plataformas da Netflix, Amazon, Hulu e HBO Now. Depois, comparou as notas dos longas no tradicional Rotten Tomatoes. Com isso, descobriram que a Amazon Prime tem o maior catálogo (17.461 filmes). Na sequência vem a Netflix (3.839), Hulu, (2.336) e o HBO (815).

Ao comparar as notas, o site percebeu que a Netflix tem o maior número de filmes que foram classificados como “Fresh” no Rotten Tomatoes, ou seja, receberam pelo menos 75% de aprovação por parte dos críticos. Foram 596 filmes nessa lista, enquanto a Amazon tem 232 títulos nessa situação, 1,3% do catálogo. Hulu e HBO tiveram os menores resultados, 223 e 38 respectivamente.

Vale lembrar esses são apenas números, utilizados para fazer uma comparação, tendo como base o site de críticas Rotten Tomatoes. O gosto por cada plataforma ou por cada filme varia de acordo com as pessoas. Cada um tem as suas preferências.

E aí? Qual serviço de streaming vocês mais acompanham?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.