Oscar 2019 | Diretor de ‘First Reformed’ faz críticas à Academia

Paul Schrader, indicado ao Oscar na categoria Melhor Roteiro Original por No Coração da Escuridão, criticou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por alguns motivos.

O roteirista trabalhou em vários filmes que ficaram marcados na história do cinema, como Taxi Driver, Touro Indomável A Última Tentação de Cristo. Inacreditavelmente, 2019 foi a primeira vez que ele ganhou uma indicação ao Oscar. Quando questionado sobre isso, numa entrevista ao Los Angeles Times, ele respondeu: “Essa é uma questão complexa. Se os críticos não tivessem gostado do meu filme e se a Academia não tivesse gostado do meu filme, eu ainda saberia que foi um bom filme. Então minha validação não é contingente com a Academia ou com os críticos. Por outro lado, é muito gratificante perceber que outras pessoas reconheceram o que você tentou fazer.”.

Ele ainda disse na entrevista que não se importa com o fato de ter ficado tanto tempo sem receber uma indicação ou por estar recebendo uma agora. Não é o objetivo dele. O roteirista ainda se colocou em oposição ao diretor Martin Scorsese, que segundo Paul, “era fixado em ganhar um Oscar”.

Sabe, essa é uma conversa difícil, porque eu nunca respeitei a Academia por algumas de suas decisões. Por outro lado, eu estou feliz por terem me selecionado. Portanto, você vive num tipo de mundo de conflitos. Onde, de um lado, você fala que, de verdade, não importa. E, do outro, você diz: ‘Bom, eu acho que importa.”

Sobre a esnobada recebida pelo ator Ethan Hawke, Paul disse que falou com o ator: “Eu acabei de falar com ele pelo celular e eu disse: ‘Ethan, você ganhou. Você pode não ter recebido uma indicação, mas você ganhou. Sua performance causou um impacto e nunca se esqueça disso.'”. O ator recebeu indicações ao Independent Spirit Awards, ao Gotham Awards, entre outros.

No Coração da Escuridão conta a história de um padre(Hawke), que começa a questionar a sua fé. O filme ainda não tem data de estreia confirmada aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.