Creed II | O que esperar da sequência que chega hoje aos cinemas?

A sequência de Creed: Nascido para Lutar chega hoje aos cinemas. Nela, Adonis Creed (Michael B. Jordan) passa por um bom momento em sua carreira, com o apoio de Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Um dia, Ivan Drago (Dolph Lundgren), um antigo adversário, retorna para resolver certas questões do passado.

Confira abaixo o que esperar de Creed II:

Ivan Drago

O personagem apareceu pela primeira vez em Rocky IV, num momento no qual a franquia começou a sofrer uma forte influência do contexto político da época, com a Guerra Fria. Como Balboa havia se transformado num personagem símbolo para os EUA, criaram-lhe a figura de um inimigo, obviamente russo. Ivan Drago entra aí. O vilão tira o grande campeão mundial Apollo Creed (Carl Wheathers), pai de Adonis, da aposentadoria. E, no meio da luta, esse é morto. Rocky toma a luta para ele e desafia Drago para um confronto que ocorre na antiga União Soviética.

Anos se passaram, e o “inimigo russo” está de volta. Provavelmente ele procura por vingança pela derrota que sofreu para Rocky. A grande questão é: será que Drago vai querer usar Adonis para realizar essa vingança? Ainda tem o fato de que Adonis vai querer dar o troco em relação ao que aconteceu com seu pai. Isso tudo de alguma forma se resolverá numa luta entre o protagonista dessa nova geração e o filho de Drago.


A carreira de Adonis após a luta do primeiro filme

Já foi revelado que Adonis Creed estará num bom momento da sua carreira. A luta final do primeiro filme representou uma forma que o personagem encontrou para superar o medo em relação ao seu sobrenome. Ele entrou no ringue e conseguiu provar que era tão forte e tão determinado quanto seu pai. Como esse novo momento afetará sua relação com a sua nova família (Rocky e Bianca)? Será que ele ficará igual ao seu pai no auge?


Qual será o papel de Rocky Balboa?

Rocky já está com uma certa idade. No último filme, ele passou por uma grave doença, mas conseguiu enfrentá-la com o apoio de Adonis. Além disso, serviu como um mentor para o novato. Balboa fez questão de buscar o melhor lado do filho de Apollo para ajudá-lo a seguir o caminho certo.

Todas as divulgações feitas pelo ator Sylester Stallone transmitiam a ideia de que esse filme seria uma forma de passar o bastão adiante. Inclusive, ele criou uma grande dúvida na cabeça dos fãs, ao dar a entender que poderia não voltar a interpretar o personagem. O que pode acontecer com ele na sequência?


Adonis e Bianca

Um dos pontos positivos do primeiro filme é o relacionamento entre Adonis e Bianca (Tessa Thompson). Como eles ficarão na sequência? Se Creed II seguir a lógica do que foi feito no longa anterior, ele terá como referência Rocky II: A Revanche. Nesse, Rocky desenvolve uma família com Adrian (Talia Shire), que passa por um momento complicado após ter o filho. Poderia Adonis e Bianca constituir uma família na sequência? Será que ela passaria por algum problema envolvendo sua saúde? Vale lembrar que ela sofre de uma perda progressiva da audição.


Creed II, dirigido por Steven Caple Jr., estreia no dia 24 de janeiro. O que você mais espera do filme?

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.