Oscar 2019 | As maiores surpresas entre os indicados

A Academia anunciou a lista de indicados ao Oscar 2019. Chegou o momento de analisar as maiores surpresas. E o que não faltou foi surpresa! Confira abaixo:

Han Solo: Uma Aventura Star Wars

Começando com um filme que não parecia que teria muita vida nessa temporada de premiações. Mas o spin-off de Star Wars surpreendeu a todos e ganhou uma indicação na categoria Melhores Efeitos Visuais. Leia a nossa crítica.


The Ballad of Buster Scruggs

O longa, produzido pela Netflix e dirigido e escrito pelos irmãos Coen, foi uma das maiores surpresas da lista de indicados. O filme quase não tinha aparecido em outras premiações. No Oscar recebeu indicações em 3 categorias (Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino e Melhor Canção Original). Leia a nossa crítica.


Pawel Pawlikowski

O diretor venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2015 pelo excelente Ida. Em 2019, ele tem a grande a volta para a premiação. Ele recebeu uma indicação a Melhor Direção pelo Guerra Fria, que, no total, teve 3 indicações. Uma surpresa bem vinda. Leia a nossa crítica.


Bohemian Rhapsody

O filme sobre Freddie Mercury e a banda Queen chegou chegando ao Oscar. Conseguiu uma indicação a Melhor Filme, algo inesperado, mesmo que tenha sido indicado ao Globo de Ouro e ao PGA Awards 2019Rami Malek também ficou bastante feliz, uma vez que entrou na categoria de Melhor Ator. Leia a nossa crítica.


Pantera Negra

O filme sobre o Rei de Wakanda, dirigido por Ryan Coogler, conseguiu 7 indicações, incluindo Melhor Filme. É a primeira vez que um filme de super-herói é indicado nessa categoria. Mesmo sabendo que o longa da Marvel estava tendo uma boa passagem pela temporada de premiações, tal indicação não era esperada porque a Academia nunca deu tanto atenção a filmes do gênero. Leia a nossa crítica.


Marina de Tavira

A atriz mexicana surpreendeu ao receber uma indicação na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por Roma, de Alfonso Cuaron. Outra surpresa muito bem vinda!


Sam Rockwell

O ator foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante por Vice, de Adam Mckay. No filme, ele interpreta o ex-presidente dos EUA George W. Bush. Ele venceu o Oscar no ano passado na mesma categoria por Três Anúncios Para Um Crime. Imagine a felicidade de Sam Rockwell nesse momento.


No Coração da Escuridão

O filme do diretor Paul Schrader foi lembrado pela Academia na categoria Melhor Roteiro Original. No Coração da Escuridão conta a história de um padre, interpretado por Ethan Hawke, que começa a questionar a sua fé.


Nunca Deixe de Lembrar

O longa alemão foi uma surpresa não pela sua indicação a Melhor Filme Estrangeiro, mas pela sua indicação a Melhor Fotografia. Essa categoria está bastante interessante esse ano, porque outros dois filmes presentes na categoria também são estrangeiros, Roma e Guerra Fria. Façam as suas apostas!


Yorgos Lanthimos

O diretor de A Favorita (não é a novela) conseguiu uma vaga na categoria Melhor Direção. Ao todo, possui 4 indicações. O filme conta a história da relação entre a Rainha Anne (Olivia Colman) e Sarah Churchill (Rachel Weisz), que é ameaçada pela chegada da prima de Sarah, Abigail (Emma Stone). Leia a nossa crítica.


A cerimônia do Oscar será realizada no dia 24 de fevereiro.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.