Netflix deve gastar até 15 bilhões de dólares em conteúdos originais em 2019

No ano passado, a Netflix gastou cerca de 12 bilhões de dólares em conteúdo original. Em 2019, a previsão é a de que esse valor aumente para 15 bilhões! Além disso, os gastos para 2020 devem ficar em 17,8 bilhões de dólares.

A empresa continua gastando mais do que pode e espera terminar o ano com um registro de 3 bilhões de dólares negativos e que, portanto, pretende continuar recorrendo aos mercados de dívida para financiar a taxa de gastos. A Netflix arrecadou 10,4 bi em dívidas ao longo de 2018, contra 6,5 bi em 2017.

Os gastos com publicidade também não param de crescer. Os custos aumentaram 65% em 2018, para 2,37 bilhões. Analistas veem um aumento de 22% em 2019, cerca de 2,9 bilhões.

Esses grandes investimentos estão sendo realizados para que a empresa consiga enfrentar outras plataformas de streaming que estão surgindo, como a Disney, WarnerMedia e NBCUniversal. Logo, a Netflix se preocupa mais com a produção de conteúdo próprio do que com a geração de lucro, algo que é bastante elogiado pelos acionistas em Wall Street.

Reed Hastings, CEO da Netflix, disse em uma entrevista ao site Q4: “Quanto maior for investimento que você está fazendo, mais pessoas encontram conteúdo que elas amam e mais valor é atribuído ao serviço”.

La Casa de Papel retorna esse ano e agora é um conteúdo original da Netflix

Alguns dos lançamentos originais anunciados para esse ano foram: The Umbrella Academy, com Ellen Paige; Triple Frontier, dirigido por J.C. Chandor  e estrelado por Ben Affleck e Oscar Isaac; The Irishman, de Martin Scorsese; 6 Underground, de Michael Bay; The Politician, de Ryan Murphy; e os retornos de The Crown, 13 Reasons Why, La Casa de Papel, Elite e Stranger Things.

O que você mais está esperando da Netflix em 2019?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.