Lista | 5 Filmes Imperdíveis de Steven Spielberg!

Um dos maiores diretores do cinema, Steven Spielberg, fez filmes marcantes. Não importa se você gosta ou não de cinema, você já viu um filme dele. E talvez já tenha se emocionado com alguma história que ele te contou. Por isso o Quarta Parede Pop preparou essa lista com 5 filmes imperdíveis desse renomado diretor.

E.T.: O Extraterrestre (1982)

A história de uma amizade entre um garoto de 10 anos, chamado Elliot, e um e.t., que quer voltar ao seu planeta. Um filme emocionante que marcou a história do cinema e até hoje possui uma legião de fãs. Quem não se lembra da cena em que os policiais perseguem as crianças? Ou então da linda trilha sonora do compositor John Williams?

E.T.: O Extraterrestre foi indicado a 9 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção. Venceu em 4 categorias. Além disso, é considerado um dos maiores filmes de todos os tempos. Disponível no Amazon Prime Video.


A Lista de Schindler (1993)

O drama conta a história de Oskar Schindler, um empresário alemão que empregava judeus em sua empresa durante o Holocausto, salvando assim mais de 1000 pessoas. Estrelado por Liam Neeson, Ben Kingsley e Ralph Fiennes.

A Lista de Schindler é um filme bem forte e com momentos marcantes. Indicado a 12 Oscars e vencedor de 7, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção, o primeiro de Spielberg. Disponível na Netflix.


Jurassic Park (1993)

Um filme que marcou época por causa dos seus efeitos especiais. A história é desenvolvida ao redor de um parque de dinossauros criados a partir do DNA extraídos de insetos pré-históricos. Jurassic Park é mais uma grande parceria entre Spielberg e John Williams.

Esse vencedor de 3 Oscars foi o primeiro filme a ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares, ou seja, foi um sucesso comercial. A partir disso, foi desenvolvida uma franquia com as sequências O Mundo Perdido (1997) e Jurassic Park 3 (2001). Atualmente, um reboot trouxe esse universo de volta com Jurassic World (2015) e O Reino Ameaçado (2018).


Tubarão (1975)

Um dos maiores sucessos do diretor Steven SpielbergTubarão (1975) conta a história de uma cidade litorânea que passa a sofrer constantes ataques de um misterioso tubarão. Foi também um dos filmes mais problemáticos do diretor. A ideia inicial era usar um tubarão mecânico, mas ele vivia quebrando, o que atrasava as gravações. Com isso, veio a solução que marcou o filme. Spielberg decidiu colocar em prática o que ele havia aprendido com os filmes de Alfred Hitchcock e omitiu o tubarão durante boa parte do filme.

O filme foi indicado a 4 Oscars, inclusive Melhor Filme e considerado um dos melhores filmes de todos os tempos. Disponível no Amazon Prime Video.


O Resgate do Soldado Ryan (1999)


A primeira parceria entre Spielberg e Tom Hanks retrata mais uma história sobre a Segunda Guerra Mundial. Dessa vez, o diretor nos mostra o lado do confronto. A cena mais marcante do filme é a da batalha conhecida como Dia D, que dura mais de 20 minutos.

Indicado a 11 Oscars, inclusive Melhor Filme e Melhor Ator para Tom Hanks, duas categorias nas quais o longa foi bastante injustiçado, O Resgate do Soldado Ryan ganhou Melhor Direção, a segunda vitória de Spielberg, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. É um filme imperdível.


E para você, qual é o melhor filme de Steven Spielberg?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.