‘Marighella’ é um dos representantes do Brasil no Festival de Berlim 2019

O Festival de Berlim anunciou o filme brasileiro Marighella, dirigido por Wagner Moura, na sua programação. O longa não participará da competição pelo Urso de Ouro.

O filme conta a história do baiano Carlos Marighella entre 1964 e 1969. Uma figura polêmica, que por uns é visto como um símbolo da resistência à ditadura militar no Brasil e, por outros, como um terrorista.

Em entrevista à Folha de São Paulo, Wagner Moura disse: “Estou preparado para ser odiado pela direita e criticado pela esquerda.”.

O ator já esteve no Festival de Berlim antes com o filme Tropa de Elite, de José Padilha. Esse acabou ganhando o Urso de Ouro.

O elenco também conta com Seu JorgeAdriana EstevesHumberto Carrão e Bruno Gagliasso.

Outros filmes brasileiros no Festival são o documentário Estou me guardando para quando o carnaval chegar, de Marcelo Gomes, e o longa Greta, de Amando Praça. Ambos serão exibidos na mostra Panorama.

O Festival de Berlim acontece do dia 7 ao dia 17 de fevereiro. Marighella está previsto para estrear no dia 18 de abril.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.