‘Família Soprano’ comemora hoje 20 anos de história e vai ganhar maratona na HBO

Aclamada pelo público e crítica como uma das melhores séries de televisão de todos os tempos, Família Soprano (The Sopranos) celebra hoje, 10 de janeiro, seu 20º aniversário. Para comemorar esta data especial, o canal HBO Signature transmitirá, de 14 a 20 de janeiro, uma maratona com todos os episódios.

Será exibida uma temporada por dia – com exceção da sexta temporada, que será dividida entre os dias 19 e 20 de janeiro.  Já em 21 de janeiro, o público poderá conferir um especial com os 10 melhores episódios de toda a série. Durante todo o dia de hoje, a plataforma HBO GO estará com uma ação especial, com a homepage totalmente dedicada à série.

Criado por David Chase, Família Soprano traz um olhar intimista sobre aspectos da própria família e vida pessoal do autor. Estrelada pelo falecido ator James Gandolfini, a série continua a cativar fãs ao redor do mundo. A história segue a vida de Tony Soprano, um líder da máfia ítalo-americana em Nova Jersey, que trava uma batalha constante para encontrar o equilíbrio entre a vida como criminoso e pai.

Com 86 episódios, Família Soprano conseguiu não só criar uma nova tendência, com seu roteiro inovador, mas também tornar-se referência para toda uma geração.

Durante os oito anos em que esteve no ar, a série foi indicada para mais de 300 prêmios e ganhou mais de 100, incluindo o Globo de Ouro, o Emmy Awards e o Peabody Awards. Além disso, a Writers Guild of America, a TV Guide, e a revista Rolling Stone nomearam Família Soprano como a melhor série de televisão da história.

Todos os episódios das seis temporadas de Família Soprano estão disponíveis na HBO GO.

The Sopranos | HBO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...