The Walking Dead foi a série de TV mais pirateada em 2018; veja a lista

Os índices de audiência de The Walking Dead podem ter caído bastante nos últimos anos, mas a popularidade do drama da AMC continua em alta.  Segundo informações do Torrent Freak, a popular série da AMC foi a mais pirateada em 2018, desbancando Game of Thrones, que não teve nenhum episódio inédito lançado no último ano.

A lista foi liderada pela série da HBO por seis anos consecutivos. Ausente do top 10 em 2018, outras séries chegaram mais próximo do topo, como The Flash, do CW, e The Big Bang Theory, da CBS, que aparecem na 2ª e 3ª colocação, respectivamente.

Outra série bastante popular, Vikings, aparece na 4ª colocação. Em seguida, uma estreante: Titãs, série da DC que estreia na Netflix no próximo dia 11.

O ano de 2018 foi bastante significativo em termos de mudanças para The Walking Dead. Após uma recepção abaixo do esperado nas últimas temporadas, a série ganhou novo fôlego com a saída do protagonista Rick Grimes. O ator Andrew Lincoln precisou deixar a série e vai estrelar três filmes dentro da franquia. A primeira metade da nona temporada, que retorna em 10 de fevereiro, deu um salto temporal de seis anos e praticamente funcionou como um reboot.

É interessante notar que o tráfego de BitTorrent só mede uma pequena amostragem da pirataria. Na internet, é muito comum hoje em dia sites que oferecem conteúdos ilegais via streaming, algo difícil de se traduzir em estatísticas.

A lista abaixo compreende os torrents de episódios de TV mais compartilhados em todo o mundo. O ranking é compilado pelo TorrentFreak baseado em várias fontes, incluindo estatísticas relatado por trackers de BitTorrent públicos e a rede DHT. Temporada completa downloads não estão incluídos.

Veja a lista:

Top 2018Top 2017Série
Fonte: TorrentFreak
1(2)The Walking Dead
2(3)The Flash
3(4)The Big Bang Theory
4(8)Vikings
5(…)Titãs
6(10)Arrow
7(…)Supernatural
8(…)Westworld
9(…)Legends of Tomorrow
10(9)Suits

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...