O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a utilizar a série de TV Game of Thrones. Desta vez, a referência foi feita à Muralha, um enorme muro de gelo que existe na série, para pressionar o Congresso em favor de sua barreira na fronteira mexicana.
“O muro está chegando”, escreveu Trump em um post no qual mostra a fonte do título do programa e sua foto com uma barreira de borda na parte inferior. Veja:
Na série, a Muralha foi construída para proteger Westeros de um exército de soldados mortos-vivos liderados pelos “Caminhantes Brancos”, ou, White Walkers. O muro de Trump tem como objetivo impedir que migrantes da América Central, sobretudo México, entrem nos Estados Unidos.
Em tempo: se você está em dia com a série, sabe que a Muralha não teve um bom destino na sétima temporada.
Trump é fã da série?
No ano passado, a HBO criticou o presidente norte-americano, Donald Trump, pelo uso indevido da logomarca de Game of Thrones. Prometendo sanções contra o Irã, através de seu Twitter, Trump advertiu que, em 5 de novembro, “Sanções estão chegando”, fazendo um trocadilho com o famoso slogan da série “O inverno está chegando”.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 2, 2018
A HBO não ficou satisfeita com a estratégia de Trump, e disse que o presidente não recebeu permissão para utilizar a logomarca de Game of Thrones. “Nós não estávamos cientes deste dessa mensagem e preferimos a que nossa marca não seja utilizada para fins políticos,” disse o canal em um comunicado à Variety.
O Twitter oficial da HBO também questionou o tweet do Presidente: “Como se diz uso indevido de marca em Dothraki?”
How do you say trademark misuse in Dothraki?
— HBO (@HBO) November 2, 2018
Ao que parece, o presidente norte-americano parece não ter ligado para o descontentamento da HBO. A imagem continuou no Twitter de Trump, com a frase e as letras do logotipo de Game of Thrones, além do novo post.
DEIXE SEU COMENTÁRIO