Guillermo del Toro divulga a sua lista de melhores filmes de 2018

O ano está chegando ao fim e alguns nomes bem famosos estão divulgando suas listas com os melhores filmes de 2018. Depois do ex-presidente dos EUA Barack Obama, foi a vez do vencedor do Oscar de Melhor Direção (por A Forma da Água), Guillermo del Toro.

O diretor usou sua conta no Twitter para fazer a divulgação. Veja o post abaixo:

“Top 12 que eu vi este ano. Faltam alguns para ver ainda. Sem Ordem.”.

O filmes são:

Roma
Você Nunca Esteve Realmente Aqui
The Ballad of Buster Scruggs
Não Deixe Rastros
No Portal da Eternidade
Domando o Destino
O Primeiro Homem
Sorry to Brother You
Killing (Zan, de Shin’ya Tsukamoto)
A Favorita
Mandy
No Coração da Escuridão

Muitos desses filmes citados certamente estarão no Oscar 2019. Roma, que estreou na Netflix no dia 14 de dezembro, é dirigido por um grande amigo de del Toro, Alfonso Cuaron.

O diretor mexicano é muito atuante no Twitter. Recentemente, ele também fez vários elogios ao filme Prenda-me Se For Capaz, de Steven Spielberg. Tudo começou quando um usuário comentou que o longa era “o melhor filme subestimado de todos os tempos.”

Veja os comentários abaixo:

“Eu concordo. Prodigioso, encenação ágil de câmera/ator. Out Donen’s Stanley Donen (or Minelli or Wellman) e tem no coração um maravilhoso conjunto de performances e uma história pessoal delicada e comovente disfarçada de brincadeira. Eu vejo todo ano pelo menos uma vez.”.

“Sua câmera é incrivelmente fluida, como Donen ou Wellman e seu esquema de cores e fotos também podem chamar Minelli ou Donen. ‘Deus Sabe o Quanto Amei’ ou ‘Cinderela em Paris’ ou ‘Charada’.”.

“Quando eu vejo alguns pre-codes, como ‘Another Man’s Woman’ e fico maravilhado com a fluidez de seu trabalho de câmera – é inventivo. Spielberg idolatra Curtiz, Wyler e eu pensamos, Wellman.”.

“É perfeitamente projetado. Spielberg é o mestre moderno da tomada única de 1-3 minutos. Trabalho de precisão. Leonardo chega da escola e sua mãe está no quarto com o cara do Rotary Club (um belo mestre) e, em seguida, com cobertura mínima, ele completa a cena.”.

Dá para ver que Del Toro além de cineasta é um grande fã. Seu último filme, A Forma da Água, recebeu 13 indicações ao Oscar. Ganhou nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.