Lista | As 10 melhores avaliações de filmes de heróis no Rotten Tomatoes

Homem-Aranha no Aranhaverso já estreou nos EUA e conseguiu incríveis 97% no site de críticas Rotten Tomatoes. A partir disso, preparamos essa lista com as 10 maiores avaliações de filmes de heróis no RT.

O site é um agregador de críticas que atribuiu uma porcentagem aos filmes. O número se refere a quantidade de críticas positivas agregadas. Vale lembrar que o RT também compila as notas dos usuários.

Confira a lista:

Pantera Negra (2018) – 97%

 

O longa, dirigido por Ryan Coogler chamou muito a atenção da crítica por ser um filme diferente da Marvel, que trata de temas políticos e sociais. Além disso, o roteiro e os personagens são muito bem desenvolvidos. Sem dúvida, uma das melhores apostas da Marvel. No Rotten Tomatoes, conquistou 97% de aprovação, tornando-se o filme de super-herói melhor avaliado no site. Crítica do filme.


Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) – 94%

A sequência, dirigida por Christopher Nolan, foi um grande sucesso tanto por parte do público quanto por parte da crítica. No Rotten Tomatoes conseguiu uma aprovação de 94%. Além disso, atualmente é a 36ª maior bilheteria do cinema, com pouco mais de 1 bilhão de dólares. Outro grande sucesso da DC que possui essa mesma porcentagem no site é o filme Superman: O Filme (1978), de Richard Donner. Análise do filme.


Mulher-Maravilha (2017) – 93%

O melhor filme dessa nova fase do Universo Cinematográfico da DC conseguiu 93% de aprovação no site Rotten Tomatoes. O longa, dirigido por Patty Jenkins, abriu espaço para a produção de filmes de super-heroínas. Vale a pena lembrar que uma sequência já está sendo desenvolvida. Outros filmes com a mesma porcentagem de aprovação são: Homem-Aranha 2 (2004); Homem de Ferro (2008) e Logan (2017). Crítica do filme.


Os Vingadores (2012) – 92%

A reunião de todos esses heróis do Universo Cinematográfico da Marvel levou muita gente até os cinemas. O filme, dirigido por Joss Whedon, conquistou 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, além de 1 indicação ao Oscar. Outros filmes com essa porcentagem no site são: Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) e Thor: Ragnarok (2017).


Capitão América: Guerra Civil (2016) – 91%

Joe e Anthony Russo dirigiram o longa que mostra a briga dos maiores heróis da Marvel. A discussão entre Tony Stark e Steve Rogers conquistou 91% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Outro filme que conseguiu essa porcentagem foi o Guardiões da Galáxia (2014), de James Gunn. Crítica do filme.


X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2016) – 90%

A tentativa de renovar a franquia dos mutantes foi uma aposta bem recebida. O filme dirigido por Bryan Singer conquistou 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. Outros filmes com a mesma porcentagem no site são: Homem Aranha (2002) e Lego Batman: O Filme (2017).


Doutor Estranho (2016) – 89%

O filme sobre o Mago Supremo da Marvel foi uma aposta que agradou os críticos. Conseguiu 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. Outro filme com a mesma porcentagem no site é Capitão América: O Soldado Invernal (2014). Crítica do filme.


Homem-Formiga e a Vespa (2018) – 88%

Uma das sequências mais esperadas do ano teve um resultado inesperado. Além de se tornar uma das 10 maiores bilheterias de 2018, o filme conquistou 88% de aprovação no Rotten Tomatoes. Crítica do filme.


Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) – 87%

O último filme da trilogia sobre o Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan, conquistou 87% de aprovação no Rotten Tomatoes. Além disso, tornou-se a 24ª maior bilheteria do cinema.


Superman II (1981) – 85%

A sequência dirigida por Richard Lester conseguiu 85% de aprovação no Rotten Tomatoes. Outro filme com a mesma porcentagem no site é X-Men 2 (2003), de Bryan Singer.


Homem-Aranha No Aranhaverso estreia no Brasil no dia 10 de janeiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.