Homem-Aranha no Aranhaverso | Conheça as outras versões do amigão da vizinhança

Com a estreia de Homem-Aranha no Aranhaverso se aproximando, é hora de conhecer as outras versões do Homem Aranha confirmadas na animação. Dá para pular o Peter Parker, porque todos vocês já sabem tudo sobre ele.

Miles Morales

Miles é um adolescente negro e com descendência hispânica. Ele foi criado nos quadrinhos pelo escritor Brian Michael Bendis e pela desenhista Sara Pichelli. A inspiração veio do ator Donald Glover (Atlanta), que, inclusive, chegou a dublar o personagem na animação Ultimate Homem Aranha. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em agosto de 2011, após a morte de Peter Parker. Um dia, ele é picado por uma aranha radioativa e desenvolve poderes semelhantes aos do Homem Aranha original, além de conseguir ficar invisível.


Peni Parker

Peni é uma garota de 9 anos de idade que vive no Japão. Sua primeira aparição foi na história do Aranhaverso em dezembro de 2011. Seus pais construíram uma armadura chamada SP//dr, que possui as habilidades do Aranha. Um dia, seus pais são mortos. Os tios de Peni a convencem de que ela é a única que pode dar sequência ao projeto. Em seu universo, o mentor de Peni é o Demolidor.


Porco-Aranha

O Porco-Aranha é uma paródia do Homem-Aranha. Sua primeira aparição foi numa edição especial de comédia, chamada Marvel Tails Starring Peter Porker, The Spectacular Spider Ham, nº 1. Peter era uma aranha que vivia no porão da cientista May Porker, uma porquinha. Depois de um teste malsucedido, May enlouquece e morde Peter. Esse acaba se transformando num porco com as habilidades da aranha. Assim, ele adota o sobrenome Porker.


Homem-Aranha Noir

Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em Spider-Man: Noir nº 1, em fevereiro de 2009. Sua história é mais sombria e se passa durante a Grande Depressão. Um dia, encontra seu tio Ben morto, depois que esse iniciou uma greve na fábrica aonde ele trabalha. Depois, ele é picado por uma aranha altamente venenosa, enquanto investiga um anel de contrabando. A partir disso, Peter passa a desenvolver as habilidades do Homem-Aranha. No filme, esse personagem é dublado pelo ator Nicolas Cage.


Gwen Stacy

Na narrativa comum, Gwen era namorada de Peter Parker e é morta pelo Duende Verde. Essa história chegou a ser retratada no filme O Espetacular Homem-Aranha (2014). Na realidade alternativa, chamada de Terra-65, ela é picada pela aranha radioativa, tornando-se a Mulher-Aranha ou Spider-Gwen. Sua primeira aparição foi em Edge of Spider-Verse nº 2, em setembro de 2014. Fez tanto sucesso que no ano seguinte ganhou uma série própria.

Confira a nossa crítica de ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’

A animação, dirigida por Bob PersichettiPeter Ramsey e Rodney Rothman, conta a história de Miles Morales (Shameik Moore), um jovem que vive no Brooklyn e é picado por uma aranha radioativa, ganhando, assim, superpoderes. Um dia, ele acaba esbarrando com o grande vilão, Rei do Crime, que tem um plano de abrir um portal para diferentes universos.

Homem-Aranha no Aranhaverso estreia no Brasil dia 10 de janeiro de 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.