Nós | Lupita Nyong´o assistiu a dez filmes de terror antes das gravações do filme

O diretor e roteirista Jordan Peele talvez tenha dado o maior presente de Natal em 2018, o trailer do seu novo filme de terror Nós (Us), que estreia em 2019. É o seu segundo filme. Sua estreia nos cinemas foi com Corra!, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original esse ano.

Peele revelou ao site THR que Nós é um filme significativamente diferente de Corra!. Esse foi envolvido por uma temática social, enquanto que o novo é um longa totalmente de terror.

O cineasta é um grande fã de filmes de terror. As produções que mais o inspiraram para seu primeiro longa foram O Bebê de Rosemary (1968), A Noite dos Mortos Vivos (1968), Tubarão (1975), Esposas em Conflito (1975) e Pânico (1996).

Para preparar a atriz principal, Lupita Nyong´o (vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Doze Anos de Escravidão), Peele pediu para que ela assistisse a uma lista de filmes bem específicos: Os Pássaros (Alfred Hitchcock, 1963), O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980), Voltar a Morrer (Kenneth Branagh, 1991), Violência Gratuita (Michael Haneke, 1997), O Sexto Sentido (M. Night Shyamalan, 1999), Medo (Jee-woon Kim, 2003), Mártires (Pascal Laugier, 2008), Deixa Ela Entrar (Tomas Alfredson, 2008), O Babadook (Jennifer Kent, 2014) e Corrente do Mal (David Robert Mitchell, 2014).

Tornando essa lista pública, Jordan Peele dá a oportunidade aos fãs de procurar por esses filmes e entender as referências que aparecerão ao longo da história de Nós.

A sinopse diz que uma mãe e um pai decidem ir à casa de praia deles, com seus filhos, para poderem descansar e se distrair com seus amigos. No entanto, quando chega a noite a serenidade deles se transforma em tensão e caos quando alguns visitantes chocantes chegam sem serem convidados.

Além de Lupita Nyongo´o , longa tem em seu elenco Winston Duke (Pantera Negra) e Elisabeth Moss (The Handmaid´s Tale).

Nós tem previsão para estreia nos EUA no dia 15 de março de 2019.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.