Filmes dos X-Men produzidos pela Marvel podem estar mais próximos do que nunca

O produtor Kevin Feige, em entrevista à Variety, falou sobre os projetos para os personagens recém-adquiridos pela Marvel. Lembrando que a Disney comprou a FOX por 71,3 bilhões de dólares e essa compra será aprovada no primeiro semestre de 2019. Equipes como os X-Men e o Quarteto Fantástico, depois de anos, voltarão a fazer parte da Marvel nos cinemas.

Feige disse que ainda não recebeu um sinal verde para começar a desenvolver histórias com esses novos personagens, mas que isso não deve demorar muito. “…poderia acontecer nos primeiros seis meses do ano que vem.”, ele disse. “A ideia desses personagens retornarem é muito boa. É legal quando uma empresa que criou todos esses personagens pode ter acesso a todos eles de novo. (…). Mas em termos de realmente pensar e realmente fazer planejamentos, nós ainda não começamos.”, completa.

Quando isso for possível, o sonho de muitos fãs será realizado. Imaginem só um universo totalmente compartilhado da Marvel nos cinemas, unindo Os Vingadores com os X-Men e o Quarteto Fantástico, apresentando personagens como o Surfista Prateado e o grande vilão Galactus!

Nessa mesma entrevista ele fez uma reflexão sobre o grande Stan Lee, que faleceu no dia 12 de novembro aos 95 anos. “Ele era especial. Eu não fiquei sabendo de uma pessoa que conheceu Stan e não ficou empolgado. Ele nunca desapontou. De certa forma, eu nunca pensei que esse dia chegaria. Kirk Douglas acabou de fazer 102. Eu pensei que Stan fosse chegar lá. E da mesma maneira, não parece que ele se foi. Sua influência nunca irá embora.”.

Outro assunto que surgiu foi sobre o sucesso Pantera Negra, do diretor Ryan Coogler. O filme foi um grande marco para a Marvel e para os filmes de super-heróis em geral. Agora esse está tendo um grande momento na temporada de premiações 2018/2019. Ele acabou de ser indicado ao Globo de Ouro, ao Critics´ Choice Awards e ao SAG Awards. A partir disso, as chances no Oscar só aumentam.

Segundo o produtor, as expectativas para o filme eram altas. Mas ninguém imaginava que seria esse sucesso todo. A nona maior bilheteria do cinema e a terceira maior dos EUA. “Com o que Ryan estava fazendo, o que ele tem a dizer, e atestando membros de uma equipe com a qual nós não tínhamos trabalhado antes, mas na qual ele acreditava – ele veio e nos surpreendeu com as apresentações iniciais para conseguir o trabalho. (…). Tudo se resume a um cineasta que tem a capacidade de equilibrar algo que vai ter valor de entretenimento com ser fiel à sua alma e ser fiel às questões com as quais ele tinha crescido.”, comentou Feige.

A Marvel Studios tem vários projetos já anunciados. Os mais próximos são Capitã Marvel (7 de março) e Vingadores: Ultimato (25 de abril). Mas a FOX não vai ficar para trás: no dia 6 de junho estreia Fênix Negra, estrelado por Sophie Turner, e Os Novos Mutantes, em 2 de agosto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.