Emmy Awards | Academia muda regras para categorias de telefilme

A Academia de Artes e Ciências Televisivas mudou as regras de elegibilidade para a categoria de Telefilme. A partir do Emmy Awards 2019, para que um telefilme seja indicado a categoria Melhor Filme Feito para TV, será necessário que esse apresente uma duração mínima de 75 minutos.

Essa medida pode dificultar a entrada de episódios de algumas antologias, como Black Mirror e Sherlock.

Os três últimos vencedores foram: “A Noiva Abominável” (Sherlock) com 89 minutos; “San Junipero”, com 61 minutos,  e “USS Callister”, com 76 minutos, (os dois últimos de Black Mirror). Somente o segundo não conseguiria ser indicado com essa nova regra.

Além disso, outras três mudanças foram anunciadas. A primeira diz respeito à janela de elegibilidade. Antes, só podiam ser indicados episódios que fossem lançados antes do dia 31 de maio. Agora, lançamentos após essa data também podem ser indicados desde que sejam apresentados à Academia até 31 de maio. A segunda é sobre a divisão de categorias relacionadas às coreografias. Serão criadas uma premiação para coreografia em programas de variedade e reality show e outra para programas roteirizados. A terceira é a criação de uma categoria de músicas originais feitas para séries ou especiais documentais.

A próxima edição do Emmy Awards está marcada para o dia 22 de setembro de 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.