Crítica | O Mundo Sombrio de Sabrina: ‘A Midwinter’s Tale’ é um divertido especial de Natal

Sabrina Spellman voltou, e mais rápido do que imaginávamos. Não, ainda não é a tão esperada segunda parte de O Mundo Sombrio de Sabrina. Mas sim, um episódio de Natal, “A Midwinter’s Tale”. Há algo melhor do que ver os personagens de uma série que conquistou rapidamente o público festejando uma época tão reconfortante e acolhedora? Claramente não.

Nesse especial, que se passa logo após o finale da primeira parte, podemos ver Sabrina (Kiernan Shipka) e sua família fazendo os preparativos para o Solstício de Inverno. Para essa data, é necessário tomar bastante cuidado para não deixar qualquer presença sobrenatural entrar na residência, pois é nessa época que a barreira entre o mundo dos humanos e o mundo sobrenatural se encontra mais frágil. Ao mesmo tempo, no núcleo dos humanos, vemos Susie (Lachlan Watson) conseguindo um emprego como assistente de um Papai Noel que não se mostra ser dos mais amigáveis, e continuamos a acompanhar os problemas com o relacionamento de Sabrina e Harvey (Ross Lynch).

Não há um grande avanço na trama principal da série. É perceptível que o que os produtores tinham em mente era, realmente, fazer um especial comemorativo de uma data importante, e não focar no avanço das tramas deixadas em aberto na primeira parte. Aqui, o foco é trazer uma história com começo, meio e fim, com estilo visto em alguns episódios. O exemplo mais forte disso é o episódio 5, que vemos os personagens presos por uma bruxa em seus próprios sonhos.

O relacionamento entre Harvey e Sabrina é a única trama deixada em aberto que teve desenvolvimento nesse episódio. Os dois continuam em crise, e com Sabrina tentando reconquistar o coração do jovem. Porém, Harvey continua magoado com os eventos passados, e demonstrando não gostar do lado bruxo da ex-namorada. Muitos problemas ainda virão para separar ainda mais os dois, e a série não parece preocupada em deixar uma pontinha de esperança com a reconciliação do casal.

As histórias criadas para que o especial acontecesse são o ponto forte. Mesmo que não sejam grandiosas, e tenham uma resolução simples e fácil, elas ainda assim são criativas, expandem o universo da série, e fazem valer a existência do especial. O episódio é um grande filler, porém bem escrito, e que se torna ainda mais agradável pelo excelente carisma já conhecido dos personagens. Mas, como um presentinho e uma pista para os fãs, temos um pequeno vestígio de qual será o foco da segunda parte. Ele não é explicado, apenas deixado como um gancho para o que está por vir.

Ao final, esse especial de Natal de O Mundo Sombrio de Sabrina diverte, e vêm para matar a nossa saudade desses personagens sem ter um grande avanço na história principal. Agora só nos resta esperar pela segunda parte que chega apenas no dia 05 de abril de 2019. Será uma longa espera. Louvado seja Satã!

O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA | A MIDWINTER´S TALE - ESPECIAL DE NATAL
4

RESUMO:

O especial de Natal de O Mundo Sombrio de Sabrina não se preocupa em avançar a história principal, mas cria bons conflitos, e deixa um pequeno ganho do que está por vir na próxima parte da série.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Gabriel Granja

Jornalista apaixonado pela sétima arte. Acredita que o cinema tem o poder de mudar pensamentos, pessoas e o mundo. Encontra nos filmes e séries um refúgio para o caos da vida cotidiana.