Bohemian Rhapsody | Filme se torna a cinebiografia musical de maior bilheteria na história

Que sucesso! Bohemian Rhapsody  ultrapassou a marca dos US$ 600 milhões na bilheteria mundial, tornando-se a cinebiografia de música de maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos e em todo o mundo.

Indicado em duas categorias no Globo de Ouro e mais outras duas no SAG Awards essa semana, a história da lendária banda Queen e Freddie Mercury sofreu algumas turbulências até chegar às telonas. No ano passado, a Fox demitiu o diretor Bryan Singer, que foi substituído por Dexter Fletcher, responsável por finalizar as filmagens. Por esse motivo, a surpreendente bilheteria aliada à calorosa recepção do público pode ter gerado reflexo na temporada de premiações.

A performance de Rami Malek como Freddie Mercury tem sido bastante elogiada, mas seu nome foi considerado uma surpresa entre os nomeados ao Globo de Ouro. Fator esse que pode impulsionar o ator vencedor do Emmy em 2017 por Mr. Robot,, série do USA Network.

Com roteiro de Anthony McCarten (A Teoria de Tudo), Bohemian Rhapsody tem em seu elenco com nomes como Lucy BoyntonAaron McCusker, Mike MyersAidan GillenTom Hollander e Allen Leech.

Joseph MazzelloBen Hardy e Gwilym Lee interpretam os integrantes da banda: o baixista John Deacon, o bateirista Roger Taylor e o guitarrista Brian May, respectivamente. O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...