Oscar 2019 | Sem apresentador? Academia considera opção após polêmica envolvendo Kevin Hart

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está cogitando não anunciar um novo apresentador para a cerimônia do Oscar 2019. A primeira opção anunciada havia sido o comediante Kevin Hart.

Ele acabou desistindo dessa função após o resgate de alguns tweets homofóbicos feitos pelo comediante em 2011. Inicialmente, Hart recusou pedir desculpas pelo caso. Após ser pressionado pela Academia, ele se desculpou e anunciou que estava se afastando do cargo. Uma postura que lhe rendeu uma série de críticas, como da atriz e roteirista Lena Waithe (Master of None).

Sem um apresentador substituto, os produtores do Oscar estão pensando em seguir o exemplo do Emmy Awards 2018 e não anunciar um anfitrião, uma figura para guiar o espetáculo. Ao invés disso, anunciariam um grupo de celebridades, que, juntos, apresentariam a premiação.

Vale a pena lembrar que a ABC e a Academia brigam anualmente para tentar reverter o péssimo quadro de audiência da cerimônia. A edição de 2018, apresentada por Jimmy Kimmel, teve a pior audiência da história.

Será que essa é a melhor opção para a Academia? Os indicados ao Oscar serão revelados no dia 22 de janeiro. A cerimônia será realizada no dia 24 de fevereiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.